Secretaria de Educação amplia diálogo com as regionais de ensino

0
416
Como parte das ações, será realizada uma série de visitas técnicas para ouvir as CREs. A Secretaria de Educação dá início, nesta quinta-feira, 26/11, a uma série de visitas técnicas a todas as 14 Coordenações Regionais de Ensino.

A tarefa será realizada pela Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), por meio da Diretoria de Gestão Escolar (DIGES), criada em agosto pelo secretário Leandro Cruz, que tem como prioridade a melhoria da gestão escolar e da prática democrática do ensino.

LEIA TAMBÉM:

Secretaria de Educação do Distrito Federal:  R$ 3 milhões para escolas por meio do PDAF.

A nova diretoria tem, entre outros objetivos, propor mudanças e acompanhar a Lei de Gestão Democrática e o Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF).

As visitas técnicas vão prosseguir até 17 de dezembro e serão coordenadas pelo titular da DIGES, professor Helder Ferreira Gonçalves. Além de ouvir as demandas, dúvidas e sugestões das regionais de ensino, a equipe da nova diretoria irá orientar sobre a preparação do plano de metas e ações para 2021, a partir da articulação com as CREs.

O relatório final das visitas técnicas irá subsidiar o planejamento da SEEDF, que busca o diálogo e a cooperação com os níveis local, intermediário e central da pasta.

 Veja o cronograma das visitas:

DATA Coordenações Regionais de Ensino
26/11 CRE Sobradinho CRE Planaltina
01/12 CRE Ceilândia CRE Taguatinga
02/12 CRE Guará
03/12 CRE Recanto das Emas CRE Samambaia
08/12 CRE Gama CRE Santa Maria
10/12 CRE Brazlândia
15/12 CRE Núcleo Bandeirante CRE Plano Piloto
17/12 CRE Paranoá CRE São Sebastião

Fonte: Ascom/SEEDF. Foto: Mary Leal Ascom.