SECRETÁRIA ERICKA FILIPPELLI | Helen Keller : Surdo-cega, ela superou barreiras para conquistar um bacharelado e se tornou escritora e filósofa

0
314

A norte-americana Helen Keller é provavelmente a pessoa surdo-cega mais famosa da história. Nascida no estado do Alabama em 27 de junho de 1880, ela superou barreiras para conquistar um bacharelado e se tornou escritora, filósofa, conferencista e ativista pelos direitos de minorias e pessoas com deficiência.

Sua história virou inclusive roteiro de filme, O Milagre de Anne Sullivan, de 1962, que deu às atrizes principais e coadjuvantes um Oscar e recebeu outras três indicações. Conheça a vida e trajetória de Keller:

Infância e doença

Helen Keller era filha de Kate Adams Keller e de Arthur Keller, que foi capitão do Exército dos Estados Confederados da América. Aos 19 meses, ficou cega e surda por causa de uma doença que hoje acredita-se ter sido escarlatina ou meningite. Mas ela conseguia se comunicar com a filha da cozinheira da família usando sinais e, aos sete anos, tinha mais de 60 sinais que usava para falar com a família.

Uma lembrança eterna, hoje relembrada pela Secretaria da Mulher do DF.

Fonte: Blog Olhar Digital.