SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL: ” Eu venci a covid-19 “, diz Leandro Cruz na saída do hospital rumo ao seu lar

0
582
No Brasil, em Brasília e em todo o mundo temos inúmeras pessoas que neste exato momento vencem a Covid-19. Guerreiros que retornam a suas casas para as suas famílias.

Por: Eduardo Magregor.

O secretário de Educação Leandro Cruz havia sido diagnosticado com a COVID-19 na data de 14/10 quando saiu o seu exame. Inicialmente o quadro seguia com dores de cabeça, nos olhos, no corpo e um leve cansaço o fazendo cumprir a quarentena, naquele momento preservando a saúde de todos da sua família.

No dia 18/10 após apresentar febre, o secretário de Leandro Cruz foi internado na unidade semi-intensiva do Hospital Santa Luzia onde “passou o dia com febre constante e muito cansaço, mas seu estado geral era bom e, por cautela, ele ficou em observação”.

Em 21/10, recebeu alta seguindo o isolamento social com todas as medidas em uso para os seus cuidados.

Logo mais a frente em (24/10), com o seu retorno ao hospital para realizar novos exames o Secretário acabou permanecendo na unidade “para fazer exames de monitoramento de sintomas e permanecendo ali internado por precaução”.

O Secretário  então permanência  internado desde a presente data. E em (30/10) ainda no hospital Santa Luzia em decorrência de complicações causadas pelo Novo Coronavirus o Secretário foi diagnosticado com embolia pulmonar onde de imediato foi iniciado o tratamento para o quadro.

Hoje, (2/10), o Secretário recebeu alta podendo assim seguir os devidos cuidados em casa continuando o tratamento contra embolia pulmonar.

“Antes de deixar a unidade de saúde, Leandro Cruz  recebeu aplausos dos funcionários do hospital e inúmeros sentimentos bons foram lançados para que possa assim retornar ao seu cotidiano saudável e forte.”

De modo geral, todos os pacientes que se recuperam/vencem o vírus são representados por saudáveis ações destes profissionais que compreendem que ali esta mais uma vida salva. O sentimento do dever cumprido se reflete em palavras como, um ” retornem para suas casas e se cuidem muito.

 

O secretário recuperado não escondeu a sua felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. A frase “Eu Venci a Covid-19” estava escrita no cartaz carregado por Leandro cruz junto a um sorriso largo em baixo de sua marcará com certeza.

Muitas mensagem de positividade foram enviadas neste período, muitas pessoas rezando por sua rápida melhora. As preces destas pessoas foram atendidas e a melhora diante ao quadro pode ser alcançada.

LEIA MAIS:

Servidores públicos do Governo do Distrito Federal terão o tão sonhado plano de saúde.

Secretaria de Educação : R$ 950 mil de PDAF para escolas.

” Meu agradecimento, primeiramente, é a Deus que com tamanha bondade nos presenteou com profissionais de saúde repletos de amor pelo que fazem. Gratidão a minha família e amigos por tanto carinho recebido em forma de cuidados, mensagens e homenagens carinhosas.” Diz o Secretário em sua página do Instagram.

Guerreiros da saúde:

O sucesso na recuperação se deve muito ao empenho da equipe multiprofissional do Hospital Santa Luzia. Profissionais que se encontrame na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados.

Entre rede pública e particular ali estão estes profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado de todos os que chegam com o vírus em busca da retomada da saúde.

Fonte: Blog Olhar Digital.