SECRETÁRIO LEANDRO CRUZ: Em Live noturna ontem (25) anunciou o início do ano letivo em Home office devido a covid-19

0
477

Na noite desta quinta-feira (25), o Secretário de Educação Leandro Cruz junto ao Secretário Executivo Fábio Sousa realizaram Live diante a determinação do Governador Ibaneis Rocha para assim anunciar aos docentes de toda a rede de ensino que, a retomada do ano letivo na data de (08/02), será iniciada em Home office ( Aulas remotas).

O Secretário Leandro ressaltou que só a partir do dia (23) após este período de avaliação da curva epidemiológica e da ciência para preservar em 1° lugar a vida e a saúde é que a SEEDF irá reavaliar a questão do retorno presencial das aulas.

Semana pedagogica:

O ano letivo de 2021 começa com uma novidade: pela primeira vez na história, os professores substitutos vão participar do Encontro Pedagógico, que é como se chama a grande reunião anual em que a rede pública de ensino se prepara para a volta às aulas. Nele, são repassados os planos, as diretrizes pedagógicas e orientações gerais. Até então, só os 26 mil professores efetivos da Secretaria de Educação faziam parte do público, junto com coordenadores, diretores de escolas e os gestores.

Neste ano, por causa da pandemia, o Encontro Pedagógico acontecerá inteiramente no formato virtual. Como em todos os anos, se estenderá na semana anterior a da volta das aulas – ou seja, entre 3 a 5 de março, já que o retorno se dará no dia 8.

A participação dos cerca de 10 mil professores temporários foi oficializada com a publicação da portaria nº 72 no Diário Oficial do DF do último dia 19.

“Professores efetivos e substitutos estarão juntos nesse momento de planejamento e avaliação para o ano letivo. Foi uma conquista, porque eles poderão contribuir nas reflexões e planos de ação para receber os estudantes”, explica o secretário de Educação do DF, Leandro Cruz.

Lockdown:

O Governador Ibaneis Rocha decidiu decretar lockdown no Distrito Federal a partir de segunda-feira (1°/3). 

O Governador Ibaneis Rocha adotou essa decisão após ser informado sobre a ocupação recorde de 92% das UTIs reservadas a doentes de Covid-19, no DF. O decreto será publicado no Diário Oficial.

O Distrito Federal vem mantendo um bom nível de vacinação contra Covid-19. Até o momento, foram imunizadas 119.747 pessoas.

Fonte: Blog olhar digital.