SEEDF / GDF: após 30 anos comunidade e professores comemoram inauguração de escola na Vila Planalto 

0
427
escola tem o papel de transmitir conteúdo, mas também proporcionar um ambiente que estimule o desenvolvimento social do indivíduo.

APÓS 30 ANOS DE FALHAS EM GOVERNOS PASSADOS. O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL HOJE MANTÉM A DIGNIDADE AO ESTUDO NA CAPITAL FEDERAL INVESTINDO EM QUALIDADE

Um marco histórico, diz o Secretário de Educação Leandro Cruz junto ao Governador Ibaneis Rocha na reinauguração do CEF 01 da Vila Planalto. 

Você sabia que o prédio foi construído de forma de forma provisória e utilizado por mais de 30 anos até a demolição em 2013? 

A SEEDF disponibilizou transporte escolar e até antes da pandemia os estudantes estavam em aulas no CEF 315 Sul. Mas, agora, com uma escola completamente reconstruída acessível a pessoas com deficiência, biblioteca, auditório, laboratório, quadra poliesportiva, sistema hidráulico auto-sustentável dentre outros recursos os 434 estudantes atendidos voltaram a estudar perto de duas casas.

Uma outra boa notícia é que a unidade voltará a atender a pré-escola que estava suspensa desde 2013. Agora esperamos esse momento tão difícil de pandemia para receber todos os estudantes novamente. Finaliza Leandro Cruz 

Vídeo registra, após 30 anos, emoção pela completa reconstrução da unidade de ensino que tem a capacidade para mais de 600 alunos.

A escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.

Fonte: Blog Olhar Digital.