SEEDF : Plano de Vacinação dos Profissionais de Educação do Distrito Federal. Entenda.

0
411
O Plano de Vacinação dos Profissionais de Educação do Distrito Federal teve início em 21 de maio e será executado diariamente até que todos os profissionais da rede pública de ensino e os professores das escolas privadas estejam imunizados contra a covid-19.

A vacinação se desenvolverá por etapas, a partir da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e, por fim, ensino superior.

Por estarem em trabalho presencial permanentemente desde o início da pandemia, os grupos gestores das escolas públicas serão todos vacinados na primeira etapa do plano.

Dada a quantidade limitada de vacinas, a Secretaria de Estado de Educação formulou uma diretriz segundo a qual a vacinação se dará por unidade escolar, obedecida a ordem crescente de idade do estudante, levando-se em consideração a vulnerabilidade social da área em que a escola funciona e o número de estudantes atendidos pela escola.

” Para melhor cumprir o plano de retomada das aulas presenciais, a vacinação será feita unicamente mediante convocação “.

Esta convocação vem sendo feita da seguinte forma:

1.  As escolas enviarão à Secretaria de Educação a lista com os nomes dos profissionais a serem vacinados.

2.  A Secretaria de Educação enviará a lista, escola por escola, com o respectivo local de vacinação, a depender da quantidade de vacinas postas à disposição pela Secretaria de Saúde.

3.  A Secretaria de Educação avisará a escola o respectivo dia de vacinação. A escola avisará a seus profissionais o dia e o local de vacinação.

4.  A Secretaria de Educação publicará nesta página todas as listas de vacinação do Plano de Vacinação dos Profissionais de Educação do Distrito Federal.