SEEDF : Vem ae o ENEM 2021 ou então conclua os seus estudos no EJA. ( Inscrições de 6 a 18 de julho)

0
466
A informação é uma das maiores formas de obtenção de conhecimento, através de dados e a tecnologia. Por conta dela, temos mais facilidade de aprendizado e tempo disponível.

O Exame Nacional do Ensino Médio.

Enem é considerado a principal forma de ingresso ao ensino superior. A partir do ano de 2009, ele passou a ser utilizado como forma de entrada em instituições de ensino superior públicas e, com o passar dos anos, mais universidades públicas passaram a substituir seus vestibulares pelo exame.

E atenção! As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 estão abertas. Os interessados têm até o dia 14 de julho para fazer a inscrição no site https://enem.inep.gov.br/participante/

A prova será realizada em dois dias: 21 de novembro e dia 28 de novembro. As versões impressa e digital acontecem nos mesmos dias.

Conclua os seus estudos com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O programa é fundamental para que jovens e adultos possam retomar os estudos e, com isso, dar o primeiro passo na carreira. É que, ao conseguir o diploma do ensino médio, você tem o pré-requisito para ingressar no ensino superior, podendo escolher a área que mais combina com você e com seus sonhos profissionais.

Fique atento! Chegou a hora de realizar o sonho de concluir os estudos. De 6 a 18 de julho estarão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no site da Secretaria de Educação  ou ligando para o 156.  Se você conhece alguém que deseja retomar os estudos, avise que não é mais preciso perder tempo, pois nunca é tarde para aprender!  Virando o Jogo na Educação!

Fonte : Blog olhar digital / SEEDF.