CORONAVIRUS: união entre administrações Paranoá e Itapoã teste rápido para população

0
471

Coronavírus: testes rápidos no Paranoá, drive-thru montado no Estádio JK – Q 1 área especial no setor de Industria.

Os administradores Regionais do Paranoá (Sérgio Damaceno é Valdemar Medeiros da cidade Itapoã). Esperam positivamente que a população compareça ao ponto montado pelo Governo do Distrito Federal e que todos se conscientizem usando máscaras, realizando os devidos cuidados com a higiene pessoal principalmente ao lavar bem as mãos, sendo este um dos meios de contágio, tosse ou espirro.

Campanhas pelas redes sociais de ambas as administrações foram feitas e orientações diárias são relembradas a população para que no mais tardar possamos retomar todas as nossas atividades, se todos assim seguirem com segurança cada passo esclarecido não apenas por nós, mais pelo Governo do Distrito Federal que tem lutado incansavelmente para vencermos juntos está luta. Diz Valdemar Medeiros Administrador Regional do Itapoã. 

Saiba quem deve fazer os testes rápidos.

É preciso ter os sintomas há, pelo menos, sete dias para poder fazer o teste rápido.

Devido ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde iniciou a testagem em massa da população do Distrito Federal desde a data de 21 de abril.
Coleta de sangue para testes rápidos para a detecção do novo coronavírus no Distrito Federal — Hoje (11) Testes sendo realizados no Paranoá. Foto: Blog Olhar Digital.
De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas pessoas com sintomas de gripe, incluindo febre, podem fazer o teste.
Todos que compareceram aos pontos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) precisarão fazer um cadastro antes de passarem pelo exame.
Dando maior controle aos pacientes, todos passarão por triagem de temperatura, realizada com uma câmera térmica, feita pelo Corpo de Bombeiros. Caso alguém não possua os respectivos sintomas do coronavírus, não poderá fazer o teste.
*Imagem por : Administração Regional do Itapoã. Momento em que os carros são recebidos pelos profissionais.
Os atendimentos são realizados em ordem de chegada, sendo assim feitos dentro dos veículos.
A pasta ressalta  que os pacientes são proibidos de descer dos carros sem orientação da equipe médica. A recomendação é de que todos saiam das residências com máscara e que os carros tenham, no máximo, quatro pessoas. 

Moradores do Paranoá e Itapoã com sintomas da Covid-19, ou que tiveram contato com pacientes diagnosticados, precisam fazer o teste.

Passo a passo

Para fazer o exame, que é gratuito, a pessoa deve seguir os seguintes passos:

  • Fazer cadastro com e-mail.
  • Preencher formulário com informações pessoais.
  • Selecionar o posto de testagem para agendamento.

O resultado sai em até 30 minutos. Para evitar aglomerações e fila de espera, o GDF explica que a pessoa também pode receber o resultado pela internet.

Documentos necessários

  • Documento com foto
  • Comprovante de residência

O GDF destaca que o agendamento é individual, ou seja, não é possível alterar o procedimento e nem oferecer o espaço para outra pessoa. “Um novo agendamento de teste só poderá ser feito após a conclusão do anterior, com a efetiva realização do exame, ou caso a data de testagem tenha expirado”, explica a Secretaria de Saúde.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.