Vídeo: brasilienses se aglomeram e sem máscaras em bar na Asa Norte

0
647

Imagens divulgadas em rede social na madrugada deste domingo (13/9) mostram pessoas desrespeitando normas sanitárias no Arena Bar.

Brasilienses provocaram grande aglomeração em um bar na Asa Norte, em plena pandemia do novo coronavírus. Em vídeos divulgados em rede social na madrugada deste domingo (13/9), é possível ver pessoas reunidas sem máscara no estabelecimento.

No dia 3 de setembro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou que o uso de máscaras nas ruas do DF permanecerá obrigatório enquanto a pandemia não estiver controlada na capital. O item deve ser usado em “espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte coletivo, e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços”.

 Veja o video: 

 

 

A norma foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF). O descumprimento pode resultar em multa de R$ 2 mil, além do enquadramento como crime de infração de medida sanitária, com pena de até um ano de reclusão.

Coronavírus no DF

O Distrito Federal registrou, nesse sábado (12/9), 1.097 novos casos de Covid-19. De acordo com informações do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), ao todo, 175.646 pessoas no DF já foram diagnosticadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo os últimos dados divulgados, já são 2.883 óbitos em decorrência da doença, sendo 2.643 de moradores do DF e 240 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação, mas estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.

Fonte: Metropoles.