0
536
A vacina  não tem  eficácia contra a COVID-19, mas  auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico do coronavírus.

ATENÇÃO! Começa quinta (16) a nova fase de vacinação contra gripe no DF.

Inicia na próxima quinta-feira (16), a  segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe influenza A (H1N1). Os grupos  prioritários são: os profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Antes, os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha. Contudo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, seguida pela Secretaria de Saúde, eles serão contemplados a partir da terceira fase da iniciativa.

“Como as aulas não estão ocorrendo, devido as medidas de enfrentamento ao coronavírus e para evitar aglomerações, os professores serão atendidos na próxima fase, a partir de 9 de maio”, informou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Hage.

A partir do dia 9 de maio, os grupos prioritários serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e, agora, os professores. A campanha continuará até 22 de maio.

Fonte: RADAR-DF.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.