0
557
*Imagem: Operação tapa buraco na DF-250 realizada pelo 1° Distrito.

Contra a dengue DER combate focos nas faixas de domínio.

No comando do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER  o diretor geral Fauzi Nacfur Júnio, vem demonstrando a eficácia e o desenvolvimento dos trabalhos do órgão em Brasília.

Por: Eduardo Magregor. 

De um a três meses a partir do início da chuva é o tempo suficiente para que se completem vários ciclos de vida do vetor, e para a constituição de um potencial de transmissão suficiente para causar um surto de dengue.

Através disto o Departamento de Estradas de Rodagem – DER buscou identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti nas margens das rodovias.

Com ações e campanhas contra o alastramento / proliferação da dengue no Distrito Federal. Diversos órgãos se mobilizam para somar a esta realidade e torcemos para que o tempo possa mudar este quadro negativo a saúde da nossa população que por muitas das vezes levam muitas pessoas a morte.

Ações como está visam acabar com os possíveis focos do mosquito em nossas faixas de domínio nas rodovias distritais.

Os trabalhos são realizados pela equipe de Fiscalização de Faixa de Domínio e gerência de regularização. 

As mesmas desenvolvem os trabalhos em parceria com a Sala Distrital Permanente de Coordenação e Controle das ações de Enfrentamento às Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti (SDCC) da Secretaria de Saúde do DF.

Desenvolvimento: Nos dias 3 e 4 deste mês, foram percorridas 10 cidades em suas respectivas faixas de domínio. As cidades visitadas foram Guará,  Arniqueira, Vicente Pires, Varjão, Itapoã, Samambaia,  Riacho Fundo,  Riacho Fundo II, Núcleo Bandeirante e  Candangolândia.

Na data do dia 09 ações ocorreram nas cidades de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Planaltina, Águas Claras, Areal, Brazlândia, Estrutural, Granja do Torto e Vila Planalto fechando um grande círculo de atendimentos em nossas cidades.

Limpeza nas paradas de ônibus:

O DER/DF  seguindo a margem positiva também vem realizando a limpeza nos abrigos de ônibus removendo água acumulada e retirada de entulhos, eliminando qualquer margem de  risco sobre a dengue. Em soma foram 263 pontos de ônibus atendidos pelo departamento.

DER / diretor geral Fauzi Nacfur Júnior.

Fonte: OLHAR DIGITAL.

” Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar. 

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor, jornalista, escritor e desenvolvedor de leis e projetos, o OLHAR DIGITAL é um blog popular voltado para a informação sociocultural. Este veículo de comunicação se destaca por seu compromisso em fazer a diferença. O blog reúne conteúdos precisos e sérios, voltados a informar sobre melhorias e benefícios promovidos pelo nosso governo. Entre seus conteúdos, estão matérias especiais, entrevistas com grandes autoridades e artigos sobre empresas inovadoras. O objetivo é levar ao público uma expressão fiel dos fatos e destacar o impacto positivo na nossa sociedade.