segunda-feira, abril 22, 2024
0
706

Departamento de Estradas de Rodagem – DER. A sabedoria existe e ela esta focada nos trabalhos.

O DER possui uma larga cadeia histórica pelos seus trabalhos prestados, não tendo historias de derrotas em suas prestações de serviços.

Fauzi Nacfur junior
Fauzi Nacfur junior

Brasília e suas obras, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal se eterniza na história por nossa capital. O diretor geral Fauzi Nacfur junior, engenheiros e os técnicos do 1° e do 2° Distrito, que em sua linhas de frentes tem a capacidade de colocar da massa asfáltica em buracos de pequeno ao grande porte do largo ou cracolado e assim também se prepararem executando grandes construções de vias a viadutos enormes.

O órgão tem a preocupação com possiveis acidentes evitando-os com ações direcionadas vezes sob o pedido das administrações, vezes pela população local.

1°Distrito
1°Distrito

O DER tem sonhos a se realizar, engenheiros e técnicos de ponta, que  conhecem a fundo cada origem de terra e de como trabalhar os territórios.

2°Distrito
2°Distrito

Em menções  positivas temos o 1° e 2° Distrito do DER, com suas equipes estão sempre prontificados a darem o melhor nas execuções dos trabalhos para a comunidade dedicando -se com um sorriso no rosto em cada demanda assumida.

Não acontece sempre, mas  as vezes os mesmos se deparam com algum tipo de descontentamento por parte de algumas pessoas da comunidade local onde são prestados algum atendimento de urgência. Sendo isto algo perfeitamente normal aos olhos destes profissionais. ” Nem Jesus agradou a todos “.

Vamos aqui tirar uma dúvida sobre um destes atendimentos que por sua vez se torna uma pulga atrás da orelha de muitos cidadãos. 

Um despejar de matéria prima e já se posicionam para outro buraco, pode nos tornar um mero questionador naquele momento e através destas  ações de trabalho geram dúvidas, por isto buscamos o teor técnico sobre o assunto.

Por que TAPAR  BURACO tão rápido? Isto pode? Não seria um serviço público mal executado?

Aqui temos um tira duvidas para muitas pessoas.

Algumas vias públicas, ou até mesmo pátios de shoppings, pátios de empresas, condomínios, podem apresentar na superfície asfáltica alguma necessidade de reparo ou reforma. A massa asfáltica a frio é um tipo de produto inovador do mercado que veio para tornar esse tipo de serviço mais prático.

massa asfáltica a frio é um concreto betuminoso, que é usinado a quente, porém sua aplicação é a frio. Esse produto é também transformado com polímeros para borracha e não é emulsionado. A fabricação da massa asfáltica a frio é feita com Cap 50/70  agregados pétreos, sendo similar ao asfalto convencional faixa 4, por isso diferencia-se do asfalto tradicional por sua aplicação a frio.

BENEFÍCIOS DA MASSA ASFÁLTICA A FRIO.

massa asfáltica a frio tem a vantagem de poder ser estocada por até um ano em ambientes ao ar livre. A massa asfáltica é a solução ideal para ter um resultado rápido e eficiente no reparo de buracos em vias asfálticas desgastadas. Os benefícios mais relevantes desse produto são:

  • massa asfáltica a frio já vem pronta para ser aplicada, não requer nenhum preparo antes, o que torna o processo mais prático e rápido;
  • Diferente do asfalto convencional, essa massa necessita apenas de pessoas para realizar o serviço; jogando o material no buraco identificado.
  • massa asfáltica a frio depois de ser aplicada não requer de tempo para secar, automaticamente o trânsito pode ser liberado, pois ela não adere aos pneus ou calçados; realizando assim o introduzir do material em todo local com este contato direto dos próprios veículos da via em sua passagem.

Fonte: Blog Do PÁ / Informando e Detonando.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.