0
643

46 pessoas testam  positivo para Covid-19 no primeiro dia de teste em massa no DF

Ao todo, 3.196 testes foram realizados em cinco localidades do Plano Piloto e de Águas Claras

No primeiro dia da testagem em massa (14/Abr), realizada pelo GDF, para detecção infecção por coronavírus (Covid-19). Atendidas dentro dos veículos, por meio do sistema drive thru, 46 pessoas, equivalente a 1,43% das 3.196 testadas, tiveram resultados positivos para a Covid-19. Os resultados foram disponibilizados em 30 minutos.

Com o atendimento realizado, por ordem de chegada, para evitar aglomerações, as pessoas passaram por triagem para medição de temperatura, pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM-DF). Em seguida, aqueles com febre ou sintomas da Covid-19, fizeram a coleta da gota de sangue do usuário com servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Para o secretário de saúde, Francisco Araújo, foi possível ampliar a testagem à população do DF, porque “Brasília tomou todas as providências, antecipadamente, para enfrentarmos o coronavírus e propiciar assistência adequada às vítimas da Covid-19”. De acordo como gestor, pacientes diagnosticado com a Covid-19, em situação grave, deve ser direcionado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Testagem para Covid-19

No momento, as testagens são realizadas no Estádio Mané Garrincha; os estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade; a residência oficial do Governador; além das universidades Unieuro e Uniplan, na Região Administrativa (RA) Águas Claras. Ambas as RAs com maiores índices de casos confirmados da Covid-19, no DF.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos pontos determinados pela pasta. A expectativa é de que mais locais sejam abertos nos próximos dias. Para quem compareça aos locais de testagem, é necessário levar documento de identidade e comprovante de residência.

Meta

Com um total de 914 casos confirmados, e 24 óbitos, o DF já realizou, até o momento, um total de 15.091 testes para diagnosticar a Covid-19. No entanto, com o início da chegada dos kits de testes, o GDF pretende testar cerca de 10% da população do DF.

Beth Guilherme e equipe de Governo

A intenção de Rocha é garantir que cerca de 10% da população do DF, seja testada para a Covid-19, de modo a segurança para que o governador possa reverter o processo de isolamento social da população. Vale observar que, de acordo com o chefe do Executivo, o governo estima que cerca de 30% da população do DF, equivalente a cerca de 1 milhão de brasilienses, pode já estar contaminada com o coronavírus

Com informações de Agência Brasília / Política Distrital.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.