0
502

Secretária de agricultura , abastecimento e desenvolvimento rural presente no Itapoã

A pedido o Subsecretário de desenvolvimento Rural Odilon Vieria Junior esteve em visita na cidade Itapoã nesta Quarta-feira (29), recebido pelo Administrador Regional Valdemar Medeiros o Subsecretário buscou identificar as demandas solicitadas pessoalmente e assim conhecer melhor a região que por ventura após a aprovação da poligonal muito destas áreas agora faz parte do Itapoã.

*Imagem Administração: Maquinário chegando para apoia os trabalhos nas estradas rural do Itapoã.

Com este resforço do Polo Rural a Administração Regional do Itapoã poderá intensificar, Podas, escoamento de águas da chuva e estruturação das estradas. Estes trabalhos já entram na meta de atendimento a população da Fazenda Velha, Beraca e Capão da Erva. Pelo positivo com esta visita a região só tem a ganhar com um melhor e mais agil exercício de atendimento as famílias, agricultores e comerciantes que residem nesta zona rural .

* Imagem por Administração. Moradores relatando a necessidade de podas.
Poda de árvores:
A convivência satisfatória entre as árvores e a rede elétrica depende da execução periódica de podas dos galhos, a fim de diminuir as interrupções no fornecimento de energia elétrica. A poda é uma atividade necessária e importante.
Para evita:
curto-circuito em redes aéreasinterrupção no fornecimento de energiaqueima de eletrodomésticos riscos para os pedestres perda de eficiência da iluminação pública, rompimento de cabos condutores da rede elétrica. Com esta visão a administração regional junto ao Polo Rural estaram na região realizando estes trabalhos em breve evitando assim risco de vida e perdas de objetos as famílias.
* Imagem por administração: Administrador Regional do Itapoã ( Valdemar Medeiros e Subsecretário de desenvolvimento Rural Odilon Vieria ).
A importância da manutenção das estradas rurais.
As estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, lazer e do comércio de centros urbanos maiores.
A Contenção de águas.
O Subsecretário de desenvolvimento Rural Odilon Vieria percorreu as estradas para ver a real situação delas após o período das chuvas onde não apenas Brasília mais outros estados sofrem com os estragos causados pela passagem das águas. Segue o plano para que futuramente possa ser desenvolvido ali uma solução ao sistema de águas pluviais em trechos das estradas rurais de acesso interno e externo da Fazenda Velha, capão da Erva e Beraca.
* Imagem por: Administração regional do Itapoã.
Manutenção das pontes:
O reforço da estrutura e a manutenção da ponte irão melhorar as condições de uso aos moradores da Região dando maior segurança a todos ao passarm por elas. Devido as fortes chuvas a administração regional junto ao Governo do Distrito Federal, Secretaria de agricultura , abastecimento e desenvolvimento rural entre outros órgãos responsáveis visitaram as estruturas e dados foram colhidos para que a manutenção seja realizada evitando assim com esta antecipação problemas/acidentes futuros.

O Governo do Distrito Federal está presente em  toda Brasília trazendo benfeitorias, atendendo todas as regiões administrativas sob um olhar  clínico. E através disto venho aqui agradecer por mais este pedido atendido. Agradeço ao Secretário de Agricultura  Luciano Mendes, Subsecretário de Desenvolvimento Rural Odilon Vieria, Secretário José Humberto e Secretário de cidades  Fernando Leite. Diz Valdemar Medeiros Administrador Regional do Itapoã.

 

Fonte: Blog Olhar Digital.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.