Mulher, de 41 anos, postava fotos com uniforme da corporação em redes sociais e o usava até em festa para ameaçar pessoas.
Policiais da 18ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Brazlândia, encontraram, na manhã desta sexta-feira (13/11), um uniforme da Polícia Federal (PF) com uma cabeleireira que se passava por delegada da corporação nas redes sociais e até em festas. A mulher, de 41 anos, responderá em liberdade pelo crime de ameaça e contravenção penal ao se passar por funcionária pública.
As investigações começaram depois que a mulher, dizendo-se delegada da PF, tentou agredir uma jovem de 23 anos durante uma festa em Brazlândia, no mês passado. “Ela ficou ameaçando a vítima, ostentando armas de fogo entre suas pernas, dizia que era delegada da Polícia Federal, que a confusão não ia ficar barata e que ‘iria meter bala na sua cara’”, detalha o delegado da 18ª DP, Roney Marcelo.
LEIA TAMBÉM:
Coluna – Dani Salomão| Nada é questão de pele. Mas tudo é questão de respeito e justiça ao próximo.
Em um dos endereços vinculados à acusada, um salão de beleza, os agentes apreenderam uma camisa com o símbolo da PF. “Essa mulher, na verdade, tem um salão de beleza na região administrativa de Samambaia e nunca pertenceu aos quadros da Polícia Federal”, conclui o delegado.
Fonte: Metrópoles.