A mulher que ia vender o filho ainda na barriga prestou depoimento aos policiais da 6ª DP do Paranoá que investiga o caso
A Polícia civil do DF, por meio de equipe da 6a DP. cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de suspeitos de negociar a compra de uma criança ainda na barriga da mãe na cidade do Itapoã DF. Um militar da Marinha, no Rio de Janeiro é suspeito de aliciar jovens grávidas e pagar pelas crianças.
A apuração de uma rede de tráfico de bebes se iniciou a cerca de 1 mês, quando um homem veio à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) afirmando que a companheira, grávida de 4 meses, estaria negociando a venda do próprio filho ainda em gestação.
O homem teria visto conversas arquivadas no celular que envolvia até quantia determinada para manutenção da grávida durante a gravidez.
Os depoimentos colhidos até o momento dão conta que a grávida conversou com a suspeita por um site que tratava de interessados em doação e adoção de bebês e que a grávida se hospedou na casa dos suspeitos por um período.
A polícia fez buscas e encontrou outras crianças na casa do militar no Rio de Janeiro. Entre elas, um bebê de 2 meses.
Por ordem judicial a grávida retornou ao Distrito Federal e está usando tornozeleira eletrônica.
As investigações prosseguem. Material apreendido durante as operações foram encaminhados para perícias.
Fonte: Radardf.