ARTISTAS DA CAPITAL: A dupla sertaneja FAGNER E FABRÍCIO surpreende a todos pelo seu estilo sertanejo autoral

0
395

Está quase no ponto o lançamento do DVD oficial da dupla sertaneja FAGNER E FABRÍCIO. Brasília ganha mais um lançamento autoral de artistas da Capital Federal .

Representantes do sertanejo ‘romântico’, os irmãos seguem os passos do pai, sanfoneiro autodidata. A dupla foi uma das dez finalistas do concurso de música autoral da TV Globo Brasília independente no ano de 2019 onde no júri popular, se tornarão a dupla vencedora obtendo 41,89% dos votos;  Antes do sonho de formar uma dupla sertaneja, os irmãos Fagner e Fabrício cresceram observando o vaivém da sanfona de um músico nato dentro de casa. Dominguinhos, que hoje tem 63 anos e carrega o nome do exímio sanfoneiro pernambucano, foi o grande responsável pela carreira que os filhos trilham juntos.

Fagner e Fabrício nasceram e foram criados em Santa Maria da Vitória, na Bahia. A cidade foi o berço da iniciação musical no forró pé de serra – gênero que o pai tocava desde os 12 anos. Fagner seguiu os passos dele e aprendeu sozinho a tocar sanfona, gaita de fole, violão, saxofone e trompete.

https://www.facebook.com/watch/?v=800158433954900

 

Já o irmão preferiu concentrar os estudos no teclado e no violão. “O Fagner e meu pai vivem pra música, eu sou um pouquinho mais preguiçoso”, disse Fabrício aos risos. É ele quem assume a primeira voz na dupla. Juntos, os irmãos começaram a tocar profissionalmente em 2012. Seis anos antes, eles chegaram a fazer parte do grupo Os Feras do Forró, mas foram levados para outro caminho com a popularização do sertanejo universitário.

Originalidade no conceito musical: 

Nem tão raiz e nem tão pop, Fagner e Fabrício optaram pela moda de viola. “Sempre gostamos muito de forró, mas em 2010, quando o sertanejo despontou, a gente começou a ouvir modão e não parou até hoje”, disse Fabrício. Em 2015, porém, Fagner foi transferido para o Rio de Janeiro. Ele era militar do Exército e foi enviado a pedido da Força Nacional. Dois anos depois, quando deixou a farda após cumprir 9 anos de serviço, ele e o irmão retomaram a carreira musical. No Distrito Federal, eles escolherem morar em Santa Maria – região que guarda, no nome, semelhança com a cidade de origem da dupla. Aqui, escreveram 14 músicas autorais e estão fazendo o primeiro álbum.

https://www.facebook.com/watch/?v=424721595264518

 

O que retratam as letras? 

Nas composições, o elemento principal é “muito romance”, explica Fabrício. “A gente gosta muito de música romântica, mas sem besteirol, como essas músicas que só falam em ‘descer até o chão’.” “Tem que ter sentimento.” Segundo ele, o diferencial da música que fazem juntos está na humildade, na garra e na verdade com que cantam e tocam. “Nós fazemos isso por prazer, não pelo dinheiro.”

Letra | Quinze modão

Eu não vou repetir este filme sem graça, nada vai mudar pode crê
Apesar dos meus erros, saí do roteiro papel principal foi você
Quer saber, tô feliz, tô em outra
Nem penei pra tentar te esquecer

Eu achei outro alguém que deu certo e tudo que faço combina comigo
Dizer que os opostos se atraem pra mim é bobagem nunca fez sentido
Ela só faz o que gosta, não é de cara feia tentando agradar
Bebe uma pinga amuada e coloca uma moda pra gente escutar

E vira noites comigo na mesa de um bar
Trata bem meus amigos, gosta de brincar
Nunca teve frescura com copo, se der ela bebe de pé no balcão
Dá caneta e um guardanapo, ela pede uma lista com uns quinze modão

E vira noites comigo na mesa de um bar
Trata bem meus amigos gosta de brincar
Nunca teve frescura com copo, se der ela bebe de pé no balcão
Da caneta e um guardanapo, ela pede uma lista com uns quinze modão

Fãs e redes sociais:

Aos fãs do sertanejo. Todos já podem acompanhar a dupla seguindo as suas redes sociais oficiais como Instagram, Facebook e canal no YouTube.

https://instagram.com/fagnerefabriciooficial?igshid=wjqlu7ri84je

 

Fonte: Blog olhar digital.