Até que ponto chega a sua força e coragem? seja o principal condutor dessa energia apesar dos seus medos

0
540

Coragem é um estado de conquista diante as circunstâncias.

Por: Eduardo Magregor.

Coragem é a capacidade muita das vezes tida como uma real virtude isto apesar do medo imposto pelo temor ou até intimidação. A coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar de tudo a sua frente. O contrário da coragem é tida como covardia.

*Imagem meramente ilustrada por:Blog Olhar Digital. O medo é uma reflexão sobre a sua presença anônima, sem motivo ou razão ali ele está. Frase by: Eduardo Magregor.

Se você se enxerga sendo uma pessoa corajosa e afirma não possuir medos, devo lhe dizer que você está muito enganado. O medo é uma força muito poderosa e muitas pessoas agem justamente pelo impulso que o medo as impõe, principalmente quando se coloca em cheque o verdadeiro medo de perder tudo o que possuem. Não podemos esquecer jamais disto.

Um caso que nos chamou muito a atenção sobre o tema coragem, foi o do pequeno Bridger Walker.

O pequeno Bridger Walker viralizou na internet depois que sua tia publicou no Instagram como estava orgulhosa dele, por ele corajosamente ter salvo sua irmã mais nova do ataque de um cachorro feroz.

Menininho foi herói da vida real e emocionou os Vingadores!

Menininho foi herói da vida real e emocionou os Vingadores!

Publicado por Icons BR em Sexta-feira, 17 de julho de 2020

 

Bridger e sua irmã são de Wyoming, nos Estados Unidos. Os irmãos estavam brincando tranquilamente na rua onde moram perto de sua casa, quando derrepente um cachorro se aproximou de sua irmã para ataca-la.

A primeira reação de Bridger para salvar sua pequena irmã foi se atirar na frente dela, recebendo dos ataques diversas mordidas no seu lado esquerdo do rosto. O pequeno mesmo gravemente ferido, conseguiu levar sua irmãzinha para longe do animal até alguém os socorrer.

Felizmente o garoto já vem a passar bem e já está em plena recuperação. Quando foi questionado sobre sua ação.

Ao ser perguntado sobre a sua atitude corajosa o pequeno disse que se alguém tivesse que morrer, pensou que seria ele, o que, claro, causou a comoção de milhares de pessoas nas redes sociais por todo o mundo.

90 foi o número de pontos no rosto que ele levou passando também por uma cirurgia de emergência.

Segundo o escritor americano, Mark Twain, ‘a coragem é resistência ao medo, domínio do medo e não a ausência dele ‘.

*Imagem meramente ilustrada por: Blog Olhar Digital. Coragem é um estado de conquista diante as circunstâncias. Frase by: Eduardo Magregor.

Somos Carregados de virtudes, mais a coragem é sem sombra de dúvida no mundo a mais admirada. A covardia é um fenômeno desprezado em qual quer lugar do mundo, mais a bravura segue estimada por todos. As formas podem variar, claro, assim como os conteúdos: cada civilização tem seus medos, cada civilização suas coragens. A coragem supera o medo ou o medo supera a coragem? A dependência disto esta nas mãos de cada pessoa com certeza.

Um homem virtuoso é aquele que consegue carregar com sigo o meio termo, pois estes  sim detêm o equilíbrio. honra e caráter, o conhecimento deve seguir o seu fluxo como as bravas correntezas de um rio, pois ser corajoso não significa que você deva lutar contra a correnteza, mais sim deixá-la te levar para que a frente ela mesma lhe ofereça uma saída. O desespero consome a luz que lhe guia.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.