Desde que a Região Administrativa foi criada os moradores da região sonham em possuir em mãos as escritura de suas casas.
A regularização fundiária é um tema que corre nas veias não apenas dos moradores do Itapoã mais de muitas outras regiões administrativas como Paranoá cidade vizinha que ja está com o seu processo bem adiantado para por fim concretizar a tão sonhada entrega dos documentos/escrituras aos moradores.
Os moradores do Itapoã em primeiro momento se preocupam com as noticias veiculadas sobre a regularização fundiária e entrega das escrituras, as notícias ganham Brasília como um dos assuntos principais de interesse de muitas famílias, comerciantes e lideranças comunitárias em pleno período de pandemia causada pelo Novo Coronavirus.
Instituições religiosas da cidade representadas pelo presidente do COPEV-ITAPOÃ-DF (Pastor Henrique), junto a lideranças se reúniram com o Diretor Presidente da CODHAB Welington Luiz para assim buscar maiores informações e esclarecimentos sobre a real situação fundiária (regularização e escrituração), da cidade seja passada a população.
Ação Social. Na Sociologia, a ação social é um conceito motivado pela comunicação dentro da sociedade, e tem como objetivo principal uma intenção, a qual é orientada para o alter (outro).
Hoje os templos religiosos são verdadeiras pontes de informação e comunicação direta com a sociedade, acolhendo e buscando o bem comum sempre. Ressalta o pastor Henrique ( Presidente do COPEV-ITAPOÃ-DF.
Em pauta o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB), Wellington Luiz sugeriu que seja elaborado um documento de junção de idéias e sugestões para compor o projeto de estruturação a ser montado por aquela instituição no tocante à regularização e escrituração da cidade Itapoã.
Fonte: Blog Olhar Digital.