Regularização Fundiária e escrituras: tema da vez na cidade satélite Itapoã

0
539

A regularização fundiária é um tema que corre nas veias não apenas dos moradores do Itapoã mais de muitas outras regiões administrativas como Paranoá cidade vizinha que ja está com o seu processo bem adiantado para por fim concretizar a tão sonhada entrega dos documentos/escrituras aos moradores.

Os moradores do Itapoã em primeiro momento se preocupam com as noticias veiculadas sobre a regularização fundiária e entrega das escrituras, as notícias ganham Brasília como um dos assuntos principais  de interesse de muitas famílias, comerciantes e lideranças comunitárias em pleno período de pandemia causada pelo Novo Coronavirus. 

Instituições religiosas da cidade representadas pelo presidente do COPEV-ITAPOÃ-DF (Pastor Henrique), junto a lideranças se reúniram com o Diretor Presidente da CODHAB Welington Luiz para assim buscar maiores  informações e esclarecimentos sobre a real situação fundiária (regularização e escrituração), da cidade seja passada a população.

Ação Social. Na Sociologia, a ação social é um conceito motivado pela comunicação dentro da sociedade, e tem como objetivo principal uma intenção, a qual é orientada para o alter (outro).

* Imagem cedida por acessória COPEV-ITAPOÃ DF: O líder cristão no desempenho do seu papel, exerce uma influência significativa na vida da sociedade. Diz o pastor Henrique.

Hoje os templos religiosos são verdadeiras pontes de informação e comunicação direta com a sociedade, acolhendo e buscando o bem comum sempre. Ressalta o pastor Henrique ( Presidente do COPEV-ITAPOÃ-DF. 

Em pauta o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB), Wellington Luiz sugeriu que seja elaborado um documento de junção de idéias e sugestões para compor o projeto de estruturação a ser montado por aquela instituição no tocante à regularização e escrituração da cidade Itapoã.

Fonte: Blog Olhar Digital.