segunda-feira, abril 29, 2024
Início Notícias Brasília Celina defende apuração rigorosa da sabotagem contra o governo do DF

Celina defende apuração rigorosa da sabotagem contra o governo do DF

0
399
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, defendeu na tarde desta terça-feira(10), uma rigorosa apuração de grupos de servidores que sabotaram e fragilizaram o esquema de segurança construído para impedir as ações de bolsonaristas radicais, que atacaram no último domingo as principais instituições da República.
Ela reconheceu haver responsabilidade por parte da Secretaria de Segurança Pública pela sabotagem e pelas falas informações prestadas ao governador Ibaneis Rocha e ao Chefe da Casa Civil Gustavo Rocha, sobre a marcha terrorista que invadiu e depredou o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Palácio do Supremo Tribunal Federal-STF.
A governadora em exercício, que substitui, por 90 dias, o governador Ibaneis Rocha, afastado por determinação judicial, instalou na tarde de hoje um gabinete de crise no Palácio do Buriti, sede do governo local.
O objetivo do colegiado é colaborar com as investigações que já estão em curso sob o comando do interventor federal da Segurança Pública, Ricardo Capelli.
Celina Leão voltou a defender o governador Ibaneis Rocha e disse que ele foi induzido ao erro acreditando nas informações falsas repassadas ao governador pelo ex-secretário de segurança.
Ibaneis foi afastado do cargo na noite do último domingo pelo ministro Alexandre de Moraes por um prazo de 90 dias.
A decisão monocrática de Moraes será analisada pelo plenário virtual do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (11).
Fonte: Notícias Brasília.