CIDADE ITAPOÃ: Faixa de pedestre garante segurança a população durante a travessia da via

0
497
*Imagem por acessória: Diretor Geral Fauzi Nacfur Junior:Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal junto a sua equipe.

Faixa de pedestre, sinalização segura para os alunos do colegio Barão do Rio Branco e quebra-molas sinalizados por placas na Cidade.

Por: Eduardo Magregor.

Nesta Terça-feira (16), uma demanda antiga assumida pela administração pode ser atendida esta semana, a faixa de pedestre na via marginal da DF-250 em frente à Escola Barão do Rio Branco finalmente foi colocada em parceria direta com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER.

*Imagem cedida por: Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito- DER.

Motorista, parar na faixa de pedestre além de ser uma gentileza, é um dever.

Parar antes da faixa de pedestres, é uma obrigação do condutor/motorista, dando assim a preferência de passagem ao pedestre sobre a faixa. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração, rende multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Diz o atual Administrador Regional do Itapoã: Marcus Cotrim.

NO TOTAL, 26 PLACAS SINALIZANDO QUEBRA-MOLAS FORAM COLOCADAS NA CIDADE.

*Imagem cedida por: Administração Regional do Itapoã.

A acão foi realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal- DETRAN. As sinalizações foram implantadas na Avenida do Murão, DF- 250 e Avenida da Anatel.

Esta sinalização de trânsito indicando estes locais é de suma importância para a redução da velocidade dos veículos que trafegam por ela, vezes em velocidade alta. 7 destas placas foram colocadas na Avenida do Murão, 8 delas colocadas na marginal da DF-250 e 11 na Avenida da Anatel  onde o fluxo de veículos e pedestres também segue alto.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.