Cidade Paranoá: Esporte e Lazer em desenvolvimento para a comunidade

0
521

A Administração Regional do Paranoá tem demonstrado grande preocupação com os espaços utilizados pela comunidade com tenra referência ao esporte e ao lazer.

Por: Eduardo Magregor.

Um exemplo sob o tema referido e a quadra de vôlei de areia, localizada ao lado da biblioteca pública e o campo de areia da quadra 20, que estavam precisando de manutenção.

Com o pedido enviado a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. O ofício SEI Nº 155/2020, solicitava o apoio quanto à revitalização desses dois espaços. Com um retorno positivo diante do pedido. Hoje com este atendimento, mais de 84m³ de arais foram disponibilizados.

*Imagem: Secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Celina Leão.

A secretária Celina Leão, esteve recentemente na cidade do Paranoá para ver de perto as demandas relacionadas ao esporte. Na ocasião, projetos básicos que a Administração desenvolveu para serem analisados foram entregues em mãos pelo administrador Regional do Paranoá Sergio Damaceno.

A intensão da Administração vai além de dar aos moradores do Paranoá novas opções de lazer, mas de transformar a vida da comunidade através do esporte. Diz Sérgio Damaceno.

*Imagem arquivo mídia: Administrador Regional do Paranoá Sergio Damaceno.

O instrumento Esporte e Lazer no Paranoá . Uma das formas de praticar uma atividade física prazerosa é associando-a ao lazer. Muitas pessoas participam e praticam esportes como uma alternativa de entretenimento nos seus momentos livres.

O esporte como fenômeno social tem um importante papel na sociedade visto que ele abrange vários setores, sendo bastante relevante na área da saúde, educação, turismo, entre outros. A prática deste envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas que elevam o valor do indivíduo de força generosa e incentivadora a Vitória não apenas naquele ambiente mais na vida que seguem.

Fonte: Blog Olhar Digital.