CLDF debate os usos de imóveis do Centro de Lazer Beira Lago nesta sexta (13) às 19h

0
335
O autor da iniciativa, deputado Reginaldo Sardinha, entende que a otimização dos usos dos imóveis na orla do Lago Paranoá contribuirá para o incremento da atividade turística.

Os usos dos imóveis do Centro de Lazer Beira Lago no contexto do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) serão tema de audiência pública nesta sexta-feira (13) às 19h. O evento remoto será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo portal da Casa no Youtube.

O autor da iniciativa, deputado Reginaldo Sardinha (Avante), entende que a otimização dos usos dos imóveis na orla do Lago Paranoá contribuirá para o incremento da atividade turística. “A região será um polo de comércio e serviços que atenderá outros empreendimentos instalados na orla do Lago, além das comunidades das asas sul e norte e do lago sul”, acredita.

O momento é oportuno uma vez que o PPCUB se encontra em fase de elaboração na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e, em breve, será encaminhado à análise da CLDF, alega Sardinha, ao defender o debate da questão com os empreendedores, órgãos do GDF, entidades representativas e comunidade local.

Desse modo, foram convidados para o evento o presidente e a diretora da Associação dos Empresários da Orla JK, Daniel Romão e Maria Eugênia Aragão; a diretora da Associação Comercial do DF, Liana Alagemovits; a secretária executiva de Planejamento e Preservação da Sedub, Giselle Mascarenhas; os representantes da Secretaria de Turismo (Setur), Daniela Lopes e Gustavo Assis; o coordenador e o gerente de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração do Plano Piloto, Antônio Rodrigues Filho e Roberto Alves.

PPCUB

De acordo com a Lei  Orgânica do Distrito Federal, o PPCUB refere-se ao plano diretor para as áreas integrantes do Conjunto Urbanístico de Brasília (CUB).  A poligonal do CUB abrange as regiões administrativas do Plano Piloto, do Cruzeiro, do Sudoeste e Octogonal e da Candangolândia, coordenada ligada à inscrição de Brasília como Patrimônio Mundial pela UNESCO e ao tombamento da área. Desde 2019, a zona que envolve o conjunto urbano tombado passou a incluir o Lago Paranoá em seu perímetro.

Fonte : Franci Moraes – Agência CLDF.