COLUNA – DANI SALOMÃO | Ruas de Brasília. A selva de pedra na mira dos excessos do seu comportamento

0
627

Por: Dani Salomão.

O comportamento humano muda da água para o vinho nos dias de hoje. Você concorda?

O que lhes faz sair dos trilhos? E ao sair, será mesmo que isto lhe fará justo em sua consciência.

Vivemos uma realidade selvagem que vem a colidir com nossas atitudes diárias, ela estando a frente tanto em nosso trabalho, cotidiano em família ou com amigos, independente do local ou hora ali ele esta, como a raiz do seu dia a dia.

A mentalidade sóbria não alcoólica segue os seus rumos e mais a frente ela se entrelaça com tal vício acalorado munido pelo êxtase prazer que uns tragos ou drinks contemplam na vida de muitos.

Até onde a sua realidade acompanha o certo a se fazer é o modo correto em como se portar.

As relações são múltiplas e variadas, mas o consumo de álcool é, no mínimo, um importante facilitador de situações de violência. Não faltam evidências científicas de sua participação nos homicídios, suicídios, violência doméstica, crimes sexuais, atropelamentos e acidentes envolvendo motoristas alcoolizados.

Complicações de uma ressaca moral podem deixar marcas profundas e sem estimativa de cura. Mais nem sempre a ressaca moral segue pelas vias da bebida, pois as metáforas do seu arrependimento já lhe acompanha sem você mesmo perceber ou ser induzido por tal.

Em recente  passagem em minha cidade me deparei com inúmeros casais em conflito por determinadas situações. Um destes casais me chamou muito atenção. Uma mulher super bem vestida, bem afeiçoada chegando do seu trabalho e indo ao encontro do seu esposo onde o mesmo estava a se encontrar com amigos e amigas em um Bar.

Logo percebi que o fato vinha a ser uma rotina para aquela mulher onde ela bem ali não estava convidada, mais se fez presente pelo livre acaso estando ela em seu trajeto diário de passagem do trabalho para sua casa. As coisas em nossas vidas podem durar décadas mais a manutenção e o concílio nunca deve ser por menos do que merecemos, pois tudo de algum modo pode se manter saudável através da boa e velha comunicação humana.

O alcoolismo desencadeia conflitos quando em um relacionamento o parceiro ultrapassa os seus limites, lembrando que o excesso para tudo na vida é prejudicial ( menos é mais por diversos motivos), ciúmes em excesso, bebida, trabalho e entre outros, viver com moderação não é algo ruim, este termo moderado reflete sua antecipação aoa efeitos benéficos a sua frente.

” Verdades com opinião “

Fonte: Dani Salomão/ Blog Olhar Digital.