Coluna – Dani Salomão| Saiba porque hoje 21 de novembro é o Dia Mundial da Saudação

0
581
Por: Dani Salomão.

Hoje é consagrada ao Dia Mundial da Saudação (World Hello Day, em inglês), uma iniciativa de Brian McCormack e Michael McCormack, criada em 1973, como uma resposta ao conflito histórico entre o Egito e Israel.

O Dia Mundial da Saudação ou dia das saudações (no Brasil) é celebrado anualmente em novembro, no dia 21 de novembro e, também, em pelo menos 180 países por todo o mundo. Você sabia?

Para se ter uma melhor compreensão do que isso significa, o Dia da Saudação é mais uma data para celebrar a paz mundial. O real objetivo é a celebração da importância de uma “saudação” para a preservação da paz.

Saudar ou cumprimentar alguém traz um forte significado, sendo ela altamente capaz de apaziguar ou amenizar conflitos inexistentes a qualquer momento, criando assim ambientes mais saudáveis e confiáveis entre as pessoas, ou mesmo entre nações. Este é o sentido exato que a celebração da data enseja: criar harmonia entre as pessoas e as nações, deixando de lado as intrigas, as agressões, as guerras, o desrespeito, e a intolerância.

Entre os homens, desde os primórdios da civilização, os gestos que simbolizam os cumprimentos sempre tiveram a sua variação, de cultura para cultura. Entre os ocidentais e boa parte das culturas, o aperto de mão é um gesto de saudação e de paz.

O aperto de mão, segundo historiadores, mostra que a pessoa está desarmada e pronta para o diálogo, e surgiu do fato de o homem sempre utilizar a mão direita para empunhar qualquer arma.

E perante este dia de saudações recebam aqui meus cumprimentos e meu carinho, afinal, nada mais saudável do que cumprimentar as pessoas de forma cordial/Educada! By Dani Salomão. 

Gentileza gera gentileza. Esse sendo o clima certo neste dia 21 de novembro.

” Verdades com opinião ” 

Fonte: Blog Olhar Digital/MeioNorte.