COLUNA | DANI SALOMÃO – Seja a fala, seja o comportamento e se torne algo que surpreenda o mundo

0
831

Ano de 2020 surto repentino: Pandemia! Fecha ou abre tudo? Não se sabe.Uma patologia não esperada (Covid-19), matando, levando medo e incertezas.

O ambiente cotidiano escolar é transferido para o chamado: Mundo virtual junto com diversas outras atividades essenciais Brasil e mundo.

Professores acostumados com o pó de giz, adaptam há uma nova rotina complexa, por muitos não ou nunca explorada no Brasil : Aulas, conteúdos, avaliações, presença, provas; precisam ser reinventadas para que o reino se mantenha intacto, não regrida jamais. Exaustão, reuniões constantes em vídeos conferências, pais, alunos, casa, família, tudo junto e misturado. Apenas um pensamento neste novo ano de 2021, o regresso ao presencial em, uma nova diante do fotos, reaprender a ensinar olhando nos olhos.

Ops … volta a internet, nova cepa avassaladora do vírus.

Crianças com dificuldades de aprendizagem, reféns do não toque, submissas a esperar para tudo se normalizar. O que é o normal mesmo?

Educação é arte, até as pesquisas para novas vacinas, antes de tudo estudadas minuciosamente, causando  questionamentos de uma população que vive em meio a uma guerra biológica, e infelizmente muitos acabam deixando essa classe profissional triste, quando dizem que os educadores dentro do viver atual pouco trabalham. Ledo engano, ampliou toda a sua rotina, ele agora não sendo somente um docente as clara, mas dicentes de si mesmos as escuras sem saber como será o futuro.

Valorize aquele que te faz ver o mundo em forma de letras, símbolos e números! Seja exato ao ponto de se transformar.

Fonte: Dayana Cantallops.