PAULO DUBOIS : O esporte esta no sangue e ele pulsa como nunca nos dias de hoje diante da pandemia 

0
495
Paulo Dubois Nasceu em Salvador / BA em 15 de fevereiro de 1969, morou em Jaguaquara /BA até 1978. Chegou a Brasilia, no dia 20 julho de 1978, ano em que iniciou os seus treinamentos de judô.

Participou dos movimentos pela emancipação política do DF entre 1983 e 1985.

Como lider estudantil participou ativamente do movimento das Diretas Já. Aos 18 anos foi eleito presidente da Associação de Judô Ismar, foi presidente da Federação Metropolitana de Judô, da Liga de Judô do DF e do Entorno e da Liga Nacional de Judô, sendo também Vice-presidente da Federação Mundial de Judô e vice-presidente da Federação de Desporto Escolar do DF e membro da Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

Participou da Comissão de Lutas do Conselho Regional de Educação Física. Professor de Judô desde o ano de 1984, ele é proprietário da Academia Paulo Dubois. Protetor de animais e participante dos movimentos em defesa da Causa Animal. Tornou-se ativista e amante incondicional da natureza, incentivado pelas atividades exercidas no Parque da Cidade.

* Imagem Arquivo : Paulo Dubois.
A sua segunda casa é o maior parque urbano da América Latina.

O Parque é o local preferido da população de Brasília, aos visitantes de outros Estados e turistas para prática de algumas modalidades esportivas. No uso do parque, hoje saem alguns dos melhores atletas do Brasil em modalidades como futevôlei, vôlei de praia, patinação de velocidade e atletismo. Diz Paulo Dubois.

O Parque da Cidade é a praia da capital federal, um ponto de encontro de todas as tribos e tendências culturais, esportivas e lazer em geral. É um local onde o trabalhador tem garantido o direito sagrado de lazer gratuito para si e toda a sua família. É o maior parque urbano do mundo. Completa.

Eu amo esse lugar e sei que ele é amado por muitas pessoas também. Qualquer um que passa por aqui percebe que as pessoas curtem o nosso parque de diversas maneiras, abriga crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade. É bom lugar para relaxar ou para a prática de esportes.

Com a chegada da pandemia todos nos buscamos nos adaptar em diversos sentidos como novas formas de trabalho, consumo e de também nos socializarmos. Então manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Isso porque a prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do Coronavírus. Ressalta Paulo Dubois.

Fazer exercícios físicos não fortalece apenas o corpo, mas também engrandece a mente e a alma dos presentes a ele.

Como judôca mais do que de carteirinha, está atividade ao alcance de todos é uma ferramenta importantíssima na construção do caráter humano de uma pessoa. No judô assim como nas demais artes marciais, usado de forma correta, podemos ajudar claramente na formação de uma pessoa para que ela obtenha para si o caráter e o respeito em vida. Finaliza.

Nunca devemos esquecer que essa é a função verdadeira do judô, ajudar no desenvolvimento humano através da sua capacidade de ser um ser evoluído diariamente ultrapassando barreiras.

Fonte: Blog Olhar Digital.