Concluídas pavimentação e sinalização do acesso à Escola Classe Ruralzinha

0
308
Obra, executada com investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão, beneficia 600 estudantes, além de servidores da unidade de ensino e moradores da região.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) concluiu os serviços de pavimentação e sinalização do acesso à Escola Classe Ruralzinha, no Riacho Fundo II. O investimento empregado nesse trabalho foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Quando os alunos retornarem do período de férias, vão usufruir desse serviço, que é uma maravilha para a comunidade escolar”Aldeniz Bezerra, supervisora administrativa da EC Ruralzinha

Executadas em um trecho de aproximadamente mil metros, as obras beneficiam, além de 600 alunos e 60 funcionários que trabalham na instituição, quem circula pela região da instituição de ensino. A obra integra o programa Caminho das Escolas.

Os serviços foram feitos por administração direta, com recursos e maquinários do DER, e passaram pelas etapas de terraplenagem, base, imprimação, pavimentação e sinalização. A próxima fase da obra será a implantação do   o meio-fio.

“Antes da chegada do asfalto, o acesso à escola era muito difícil”, comenta a supervisora administrativa da Ruralzinha, Aldeniz Bezerra. “Quando chovia, havia atoleiros; e, na época da seca, convivíamos com muita poeira. Quando os alunos retornarem do período de férias, vão usufruir desse serviço, que é uma maravilha para a comunidade escolar.”

O chefe do 5° Distrito Rodoviário do DER, engenheiro Eli Câmara, pontua que a conclusão dessa obra melhora a qualidade de vida dos alunos. “As crianças irão à escola com mais tranquilidade, segurança e sem a preocupação de entrar na sala de aula com o uniforme sujo; é mais conforto para todos eles”, afirma.

*Com informações do DER