Mais de 3,2 mil livros e revistas sobre o cerrado para as escolas

0
173

Coordenações regionais de ensino receberam material ecopedagógico sobre o bioma, com o objetivo de tornar lúdico e divertido o estudo da educação ambiental.

As coordenações regionais de ensino (CREs) receberam material ecopedagógico com foco no bioma do cerrado com o objetivo de contribuir para que o estudo da educação ambiental seja lúdico e divertido. Foram entregues 18.204 cartazes da fauna e flora locais, organizados em 1.517 kits de 12 cartazes; 1.517 revistas Vamos Passarinhar nos Parques do DF, 1.517 livros Cerrado Dobrado e 170 livros Aves Águas Emendadas – Oito Fotógrafos e Um Destino.

Material ecopedagógico foi distribuído às coordenações regionais de ensino | Fotos: Divulgação / Brasília Ambiental

A distribuição foi concluída na sexta-feira (1º), graças a uma parceria entre o Instituto Brasília Ambiental, por meio de sua Unidade de Educação Ambiental (Educ), e a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (SEE).

O material foi entregue nas CREs de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. Também receberam os kits a Escola da Natureza, Escola Parque da Natureza de Brazlândia, Escola Parque da Natureza e do Esporte do Núcleo Bandeirantes, Escola da Natureza do Parque da Cidade e o Projeto Parque Nacional de Brasília.

Cada kit de cartaz contém os cartazes Aves, Anfíbios, Árvores, Frutos Comestíveis, Peixes, Mamíferos, Flores Brancas, Flores Amarelas, Flores Roxas, Flores Vermelhas, Plantas Medicinais e Frutos Medicinais. Todo o material entregue foi produzido dentro do projeto de educação ambiental do instituto, Eu Amo o Cerrado.