CORONAVIRUS, SEGUNDA ONDA NA EUROPA: 10 milhões de casos, segundo o balanço da AFP

0
431
Pelo menos 14 países europeus atingiram números recordes de hospitalizações de pacientes com o novo coronavírus esta semana, em um momento em que a segunda onda do vírus está tomando o velho continente, segundo dados oficiais compilados pela AFP.

A situação do coronavírus está piorando na Europa, onde nesta sexta-feira foram ultrapassados os 10 milhões de casos, segundo o balanço da AFP

LEIA MAIS

PANDEMIA: Inglaterra retoma lockdown após casos de covid-19 passarem de 1 milhão.

Polônia (14.631), República Tcheca (6.604) e Bélgica (5.924) são os países com a maior porcentagem de leitos hospitalares ocupados por pacientes com covid-19.

Também estão na lista dos mais afetados Hungria, Bulgária, Portugal, Áustria, Eslováquia, Croácia, Eslovênia, Albânia, Letônia, Islândia e Gibraltar, de acordo com os dados disponíveis.

Campanha: Professores temporários do Distrito Federal contra a COVID-19. Acredite, o vírus é real.

 

Apenas 35 países e territórios, dos 52 que compõem a Europa, com uma população de 470 milhões, divulgam os números dos leitos hospitalares ocupados por doentes da pandemia.

A maioria deles são membros da União Europeia.

Mais de 135 mil pacientes com o vírus estão atualmente hospitalizados nos 35 países que disponibilizam dados, em comparação com menos de 100 mil uma semana atrás.

As nações com mais doentes internados em relação à sua população são a República Tcheca (com 62 pacientes por 100 mil habitantes), Romênia (57) e Polônia (39).

Fonte: RADARDF.