O principal objetivo desta intervenção é melhorar a fluidez do trânsito na via
Por: Eduardo Magregor.
O Período chuvoso desde o início do ano foi bem extenso/intenso causando um pequeno atraso na entrega da obra, as chuvas comparando a outras datas que seguem com uma estiagem bem prolongada, agora finalmente deu a sua trégua para esta importante retomada e finalização. O Brasil sendo um país tropical é completamente normal sermos surpreendidos com tal modificação climática. Hoje finalmente já estamos a trabalhar duramente para entregar mais uma obra a população, devemos Agradecer o grande empenho do Secretário José Humberto, Secretário de cidades Fernando Leite e Governador Ibaneis Rocha por hoje estarmos aqui presentes para finalizar tudo o que foi iniciado, estando todos nós a um passo para sua inauguração/entrega aos moradores das regiões. Diz Fauzi Nacfur Junior – Diretor Geral/DER.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou as obras em meados de 2019, bem no finalzinho do ano. Dando inicio a uma importante obra para a população. A implantação de uma via de acesso pavimentada entre o Paranoá Parque e a DF-015 compreendendo um trecho de aproximadamente 260 metros que ajudará na fluidez do trânsito facilitando o acesso dos moradores e visitantes ao conjunto habitacional ali localizado. Em suma os administradores regionais do Paranoá Sergio Damaceno e Lago Norte Marcelo Ferreira da Silva ali envolvidos no projeto fizeram toda a diferença para que tudo pudece ser realizado.
A avenida conhecida como “alta tensão” não possuia saída, mas o departamento junto ao Governo do Distrito Federal buscou identificar e atender esta demanda da comunidade.
A nova entrada pela via ajudará bastante na fluidez do trânsito da DF-015 que por ventura em horários de pico, recebe um grau de veículos muito grande, chegando a quase 20 mil veículo em passagem pelo lugar.
Em conversar com o novo acessor direto da presidência do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER / Paulo Izidoro. O mesmo em palavras nos disse que está obra será um exemplo de exercício e que positivará o uso diário da população local, dando uma margem comoda e mais segura a todos.
Foram usados.
– 2.000 Toneladas de BGS.
– 240 Toneladas de cascalho.
E em sua fase final será usado cerca de 720 toneladas de massa Asfáltica.
A obra possui cerca de: 6.000 e 400 metros quadrados.
Também foram adicionados 2 quebra molas/lombada na via. Criando claramente com este meio o um fenômeno de cuidados para que os motoristas reduzam sua velocidade seguindo o trecho, evitando com sigo mortes por atropelamento e demais acidentes/colisões.
Fonte: Blog Olhar Digital.
Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.