Departamento de Estradas de Rodagem -DER: obra que liga Paranoá Parque à DF-015 a um passo da sua inauguração

0
604

O principal objetivo desta intervenção é melhorar a fluidez do trânsito na via

Por: Eduardo Magregor.

*Imagem por: Redação. Da direita para esquerda- Paulo Izidoro – Acessos do diretor Geral/DER, Superintendente de Obras Cristiano Alves Cavalcante e Fauzi Nacfur Junior/Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal.

O Período chuvoso desde o início do ano foi bem extenso/intenso causando um pequeno atraso na entrega da obra, as chuvas comparando a outras datas que seguem com uma estiagem bem prolongada, agora finalmente deu a sua trégua para esta importante retomada e finalização. O Brasil sendo um país tropical é completamente normal sermos surpreendidos com tal modificação climática. Hoje finalmente já estamos a trabalhar duramente para entregar mais uma obra a população, devemos Agradecer o grande empenho do Secretário José Humberto, Secretário de cidades Fernando Leite e Governador Ibaneis Rocha por hoje estarmos aqui presentes para finalizar tudo o que foi iniciado, estando todos nós a um passo para sua inauguração/entrega aos moradores das regiões. Diz Fauzi Nacfur Junior – Diretor Geral/DER.

* Imagem por: Blog Olhar Digital.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou as obras em meados de  2019, bem no finalzinho do ano. Dando inicio  a uma importante obra para a população. A implantação de uma via de acesso pavimentada entre o Paranoá Parque e a DF-015 compreendendo um trecho de aproximadamente 260 metros que ajudará na fluidez do trânsito facilitando o acesso dos moradores e visitantes ao conjunto habitacional ali localizado. Em suma os administradores regionais do Paranoá Sergio Damaceno e Lago Norte Marcelo Ferreira da Silva ali envolvidos no projeto fizeram toda a diferença para que tudo pudece ser realizado.

* Hoje (06) de maio DER/força tarefa para entregar da obra.

A avenida conhecida como “alta tensão” não possuia saída, mas o departamento junto ao Governo do Distrito Federal buscou identificar e atender  esta demanda da comunidade.

*Foto por: Eduardo Magregor.

A nova entrada pela via ajudará  bastante na fluidez do trânsito da DF-015 que por ventura  em horários de pico, recebe um grau de veículos muito grande, chegando a quase 20 mil veículo em passagem pelo lugar.

Em conversar com o novo  acessor direto da presidência do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER / Paulo Izidoro. O mesmo em palavras nos disse que está obra será um exemplo de exercício e que positivará o uso diário da população local, dando uma margem comoda e mais segura a todos.

*Imagem por Redação: Acessor direto do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal Paulo Izidoro e liderança do Paranoá Parque que estava a agradecer pelas melhorias tragas a comunidade do Paranoá Parque.
Foram usados.

– 2.000  Toneladas de BGS. 
– 240 Toneladas de cascalho.
E em sua fase final será usado cerca de 720 toneladas de massa Asfáltica. 

A obra possui cerca de: 6.000 e 400 metros quadrados. 

* Imagem: Quebra mola/lombada, uma reivindicação antiga e hoje finalmente atendida. Solicitação por, CONSELHO COMUNITÁRIO MITR07-CORREGO DO BALSAMO.

Também foram adicionados 2 quebra molas/lombada na via. Criando claramente com este meio o um fenômeno  de cuidados para que os motoristas reduzam sua velocidade seguindo o trecho, evitando com sigo mortes por atropelamento e demais acidentes/colisões.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.