No combate ao Coronavirus e contra a dengue: o programa Sanear/DF e Sanear/Dengue chegaram ao Itapoã Hoje (7)

0
481

O programa Sanear/DF foi Lançado em 31 de março em Ceilândia.

*Imagem por: Redação.

Proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, vinculada à Secretaria de Governo, e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) a partir do Decreto nº 40.550, de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

*Imagem por: Administração regional do Itapoã. Profissional realizando a desinfecção do CAPS-AD.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Corpo de bombeiro e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Hoje Diversos pontos da cidade receberam as equipes para dar continuidade aos cuidados com  saúde da população do Itapoã, evitando com esta ação a proliferação/ contaminação por COVID-19.

Nossa meta principal junto ao Governo do Distrito Federal e nos cuidarmos ao máximo para evitarmos futuros contagios. “ A luta contra esta epidemia contínua e com estas ações podemos combater o virus “Frisa o administrador do Itapoã Valdemar Medeiros.

O projeto Sanear/DF reuniu 100 profissionais com equipes de 7 cidades, equipados para executar as ações internas com agentes em uso do BV Costal para assepsia das áreas internas e carros fumaçe  para as ações externas na cidade.

* Imagem por: Administração regional. Momento da assepsia na área externa da UBS-1.

Os espaços públicos atendidos nesta ação de hoje foram ( O Complexo da Administração regional, UBS 1, UBS 2, UBS 3, Biblioteca, Cras, Restaurante comunitário e comerciais da cidade).
Locais estes com margem de grande circulação de pessoa.

*Imagem por: Redação. Carro fumaçe usado para o combate à dengue.

Ressaltamos que o Sanear/Dengue também estava presente com grande número de agentes combatendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti realizando uma grande ação de visitas as residências é comércio da cidade.

Fonte: Blog Olhar Digital.