Os trabalhadores foram submetidos ao teste. E em apenas dois dias 390 colaboradores se submeteram a campanha de testagem.
Por: Eduardo Magregor.
Os exames dos servidores em proposta teve a sua definição pelos membros da diretoria do Departamento, destacando assim a necessidade e a importância real da testagem dos trabalhadores que destacam-se por sua importância em trabalhos realizados nas rodovias distritais.
Diante desta necessidade, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior apresentou o pedido ao Governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Governo, José Humberto Pires.
O Governo do Distrito Federal recebeu o pedido e prontamente viabilizou este concílio positivo para os cuidados com a saúde dos servidores do órgão, sendo eles os pioneiros entre os órgãos do DF em realizar esta ação.
Para os trabalhadores que não realizaram a verificação a diretoria do órgão informou que trabalha para marcar um novo agendamento para a execução de novos testes dentro de 15 a 30 dias.
“Como a demanda excedeu a oferta de testes, vamos retomar as tratativas para viabilizar a marcação de novas datas em breve”, declarou o superintendente de operações, Murilo de Melo Santos.
Os testes rápidos foram realizados na Policlínica da EQS 514/515 Sul.
A prevenção no deslocamento destes profissionais. O deslocamento de ida e volta dos trabalhadores até a clínica onde foram realizados os testes seguiu o protocolo de cuidados necessários que fazem parte da conduta protetiva do departamento desde o início da pandemia.
• O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal disponibilizou transporte gratuito a todos os funcionários a irem realizar o teste, objetivando a limitação de passageiros para não haver aglomeração.
Durante a ação, Máscaras e álcool gel foram disponibilizados para todos.
Fonte: Blog Olhar Digital