Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER realizaram testagem rápida para detectar o novo coronavírus

0
524
*Imagem meramente ilustrada: Use máscara para se proteger do Novo coronavirus. A prevenção é a nossa melhor defesa.

Os trabalhadores foram submetidos ao teste. E em apenas dois dias 390 colaboradores se submeteram a campanha de testagem. 

*Imagem meramente ilustrada: Blog Olhar Digital

Por: Eduardo Magregor.

Os exames dos servidores em proposta teve a sua definição pelos membros da diretoria do Departamento, destacando assim a necessidade e a importância real da testagem dos trabalhadores que destacam-se por sua importância em trabalhos realizados nas rodovias distritais.

Diante desta necessidade, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior apresentou o pedido ao Governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Governo, José Humberto Pires.

O Governo do Distrito Federal recebeu o pedido e prontamente viabilizou este concílio positivo para os cuidados com a saúde dos servidores do órgão, sendo eles os pioneiros entre os órgãos do DF em realizar esta ação. 

*Imagem meramente ilustrada: Blog Olhar Digital.

Para os trabalhadores que não realizaram a verificação a diretoria do órgão informou que trabalha para marcar um novo agendamento para a execução de novos testes dentro de 15 a 30 dias.

“Como a demanda excedeu a oferta de testes, vamos retomar as tratativas para viabilizar a marcação de novas datas em breve”, declarou o superintendente de operações, Murilo de Melo Santos.

Os testes rápidos foram realizados na Policlínica da EQS 514/515 Sul.

A prevenção no deslocamento destes profissionais. O deslocamento de ida e volta dos trabalhadores até a clínica onde foram realizados os testes seguiu o protocolo de cuidados necessários que fazem parte da conduta protetiva do departamento desde o início da pandemia.

• O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal disponibilizou transporte gratuito a todos os funcionários a irem realizar o teste, objetivando a limitação de passageiros para não haver aglomeração.

*Imagem meramente ilustrada: Blog Olhar Digital.

Durante a ação, Máscaras e álcool gel foram disponibilizados para todos.

Fonte: Blog Olhar Digital