Homem que plantava maconha em casa é preso por espancar mãe e padrasto no DF

0
495
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (28/05), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acusado de agredir a própria mãe e seu padrasto, em uma chácara no Setor Leste do Gama.

A PMDF foi acionada após receber uma denúncia anônima sobre as agressões. Na residência do suspeito, os militares encontraram, ainda, quatro pés de maconha.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, vias de fato e pela lei Maria da Penha.

Sim, a violência dos filhos contra as mães também está inserida na Lei Maria da Penha.

Pelas estatísticas a nível mundial é crescente o número de mulheres que sofrem violência doméstica.

No Brasil, a Lei Maria da Penha, foi promulgada no ano de 2006 para banir todas as formas de agressões ao sexo feminino, bem como aplicação de penas mais severas ao agressor.

De acordo com o que diz a Lei nº 11.340/2006, a violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Filho conduzindo a mãe idosa

Assim consta do Art. 7o da Lei Maria da Penha – São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:

Fonte: Blog Olhar Digital/Metrópoles.