Deputado da Direita pede a saída do Ministro Flávio Dino por prevaricação

0
166

O Deputado Pastor Daniel de Castro afirma que o ministro da Justiça não se mostrou capaz de lidar com a invasão. Com documentos apresentados na CPI, ele afirma que Dino sabia das invasões e não tomou nenhuma providência dos atos.

O parlamentar eleito pelo Distrito Federal eleito em 2022, o Deputado Pastor Daniel de Castro (PP-DF) afirmou em suas redes sociais que Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública, prevaricou diante da invasão à Praça dos Três Poderes no dia (8) de Janeiro.

“O ministro Flávio Dino, da Justiça, prevaricou em suas funções à frente do ministério e precisa imediatamente pedir a renúncia, ou por falta de capacidade, de competência, ou por prevaricação. Tendo em vista que a Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, já havia de forma antecipada avisado ao ministro da Justiça, o senhor Flávio Dino, que existia um movimento chegando a Brasília, que iria a Brasília para manifestar e que possivelmente poderia acontecer alguns atos de violência, e o ministro simplesmente não tomou providência nenhuma”, destacou o deputado.

O deputado vem se destacando em suas redes sociais na CPI dos Atos antidemocráticos realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, com grande projeção nacional, viralizou nas redes com mais de 3 milhões de views em todos os vídeos publicados em suas redes sociais e de outros parlamentares.

As falas em suas redes mostram que o deputado é um dos únicos ainda bolsonaristas que defendem o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro dos ataques do atual governo. Nos bastidores da política, Bolsonaro está ciente das defesas do parlamentar que é destaque na CLDF com seus discursos polêmicos.

Fonte: Assessoria de imprensa.