Deputado Distrital Eduardo Pedrosa: Após a pandemia por Coronavirus. Pacientes internados ganharam visitas pet .

0
543

Projeto de lei propõe regulamentar a presença de animais em hospitais de Brasília


Os pest ajudam os pacientes no bem estas físico e emocional. Esta terapia já possui uma larga relação de estudos e pesquisas seguindo as últimas décadas, influenciando na recuperação de doentes.

Por: Eduardo Magregor.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na última quinta-feira (9), o projeto de lei nº 150/2019, que assegura o direito de liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados.

O Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, busca auxiliar a recuperação dos pacientes por meio do contato com seus animais de estimação.

Tudo isto se dará mediante condições e horários pré-determinados pelos estabelecimentos.

A proposição depende ainda da aprovação do Plenário da Câmara Legislativa. Para a autorização da entrada dos pets, o texto impõe uma série de regras para que os animais  sejam  admitidos no ambiente hospitalar.

Alusão positiva ao projeto de lei.

Especialistas defendem a prática como benéfica e um estímulo à recuperação dos pacientes.

Muitos sabem que os cachorros fazem bem à saúde de criança, jovens e adultos. Os melhores amigos do homem propiciam momentos importantes, demonstrando sempre companheirismo e contribuir para a qualidade de vida desde a infância. E claramente Além disto nos oferecem muito amor, carinho, conforto e até a oportunidade de escutar nossos problemas do dia a dia sem contestar, os pets ajudam também no aprendizado de valores pessoais como respeito e responsabilidade trazendo muita alegria no convívio familiar de cada um dos seus donos.

*Imagem do Deputado Distrital Eduardo Pedrosa junto ao seu Pet de nome ” Bruce”.

Vemos nesta lei um objetivo saudável de criar laços entre o paciente e animal como parte integrante do processo de recuperação, promovendo com ela o bem-estar físico e emocional dos pacientes que por dias ou meses estão a permanecer no hospital. Diz o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa. 

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.