Deputado Distrital Eduardo Pedrosa: Em defesa de mais defensores públicos a população

0
535

Justiça: é através dela que se mantém a ordem social e assim buscamos a igualdade de todos.

Por: Eduardo Magregor.

Em um momento de reflexão é preciso que cada pessoa procure sempre agir de modo justo visando o bem da coletividade, pois somente assim poderemos lutar por um mundo onde a igualdade prevaleça sobre a desigualdade.

No Brasil, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

A Defensoria Pública é essencial na defesa e instrução da população mais vulnerável. É  um órgão com grande credibilidade. Através disto o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa apresentou uma proposta na LDO acrescentando a previsão orçamentária da admissão de mais 106 defensores  públicos em 2021. ( Será hoje a votação).

*Imagem meramente ilustrada/ Blog Olhar Digital.
O que é um defensor público?

defensor público é um profissional de direito apontado pelo Estado para representar pessoas que não podem subsidiar um elas mesmas, configurando uma espécie de assistência jurídica gratuita.

Essa ampliação tem o objetivo de promover de forma mais efetiva o acesso à justiça da população mais vulnerável do DF. Ressalta o Parlamentar.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.