Deputado Distrital Eduardo Pedrosa: DF-131 Monjolo, Comunidade mais antiga de planaltina finalmente receberá o tão sonhado asfalto

0
1000
Por: Eduardo Magregor.

A comunidade do Monjolo, há décadas, espera a pavimentação de uma rodovia. Essa comunidade é uma das mais antigas de Planaltina, e, portanto, uma das mais antigas do Distrito Federal. Tem construções que beiram duzentos anos e uma família tradicional que foi importantíssima, a família Castro, dentro do povoamento dessa região central do Distrito Federal.

https://globoplay.globo.com/v/7690008/

*Imagem GloboPlay exibida em 13 de Junho de 2019. A décadas os moradores desta região buscam ser atendidos com a chegada do tão sonhado asfalto.

Essa comunidade abrigou a Missão Cruls. Na famosa foto do pé de jabuticaba de Pirenópolis, à esquerda, está o Sr. Viriato de Castro, que foi guia da Missão Cruls.

* IMAGEM ARQUIVO PÚBLICO: EQUIPE DA MISSÃO CRULS, QUE NO FINAL DO SÉCULO XIX DEMARCOU A ÁREA DA FUTURA CAPITAL

Essa comunidade luta há décadas pela pavimentação da DF-131.

Ontem 7 de agosto de 2020, o Governo autorizou o encaminhamento da obra. Mais uma vitória para a comunidade.

Deputado Distrital Eduardo Pedrosa. Destinamos 500 Mil em emenda parlamentar para o atendimento tão necessário a estas famílias com a entrega do asfalto que a décadas e esperado por todos.

A DF- 131 finalmente ganhará a tão sonhada pavimentação. A obra que era uma prioridade do nosso mandato contará com emenda Parlamentar do nosso gabinete. Várias reuniões foram feitas junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal- DER e IBRAM. Este é um pedido muito antigo da comunidade de planaltina e do Monjolo. Estamos muito felizes em poder realizar uma ação que beneficiará muitas famílias da região. Diz o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa.

Fonte: Blog Olhar Digital.