Deputado Federal Julio César: defendendo o desenvolvimento tecnológico de medicamentos a população

0
434
*Imagem arquivo mídia.

O Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei 4352/2020 que visa direcionar recursos do Programa de Fomento à Pesquisa em Saúde, às atividades voltadas para o desenvolvimento tecnológico de medicamentos, imunobiológicos, produtos para a saúde, compra de medicamentos e outras modalidades terapêuticas ao tratamento de doenças raras ou negligenciada.

A exemplo do Zolgensma, utilizado no tratamento de crianças com atrofia muscular espinhal (AME) e que recentemente teve o registro deferido pela Anvisa, no entanto o alto custo do remédio é o grande obstáculo para os pacientes que o necessitam.

Quero disponibilizar meios adequados para a aquisição deste tipo de medicamento, a fim de que a seja atendida a demanda daqueles que mais precisam. Ressalta o Deputado Júlio César. 

Este recurso visa direcionar no mínimo 30% do programa de fomento à pesquisa em saúde, as atividades voltadas para o desenvolvimento tecnológico de medicamentos imunobiológicos, produtos para a saúde, compra de medicamentos e outras modalidades terapêuticas ao tratamento de doenças raras ou negligenciadas.

Fonte: Blog Olhar Digital.