Emenda individual de Júlio César Ribeiro garante construção da Casa da Mulher Brasileira na cidade de São Sebastião

0
425

A comunidade da Região Administrativa de São Sebastião pode comemorar.

A cidade vai ser contemplada com uma unidade da Casa da Mulher Brasileira. E isto só pode acontecer através de uma emenda individual no valor de R$1 milhão e 800 mil destinada pelo Deputado Federal Julio César Ribeiro ( Republicanos), o recurso já se encontra empenhado é já está junto a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para já iniciar as obras.

O Deputado Federal Julio César foi o único parlamentar a destinar recurso para construir esta unidade em São Sebastião.

O Deputado comemorou a liberação da verba de uso para esta importante construção que virá muito a calhar ajudando todas aquelas famílias que necessitam deste espaço acolhedor.

Estou muito feliz com a liberação desse recurso para a construção da Casa da Mulher Brasileira em São Sebastião. Sem sombra de dúvidas, essa unidade chega para confirmar a implementação de políticas públicas em defesa da Mulher, além de garantir mais conforto e segurança a todas as moradoras da região. Disse o Deputado.

Do valor atribuído a construção do espaço temos 1 Milhão e 586 mil que será direcionado para a construção e os outros R$214 mil será para o investimento em equipamentos.

O que é a Casa da Mulher Brasileira?

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado das mulheres. Ela Integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres:

Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças com Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes. 

Fonte: Notícias.