Deputado Federal Julio César: professores temporários ouvidos e atendidos com a prorrogação do prazo do contrato

0
1118
Os Professores temporários do Distrito Federal neste período de pandemia buscaram e foram atendidos.

Por: Eduardo Magregor.

Deputado Federal Julio César ( Republicanos), recebeu a comissão responsável/representantes dos Professores temporários do Distrito Federal no dia 05 de outubro em período livre aos mesmos .

Neste encontro os professores temporários apresentaram a sua demanda relacionada a Prorrogação do Período de Contrato Temporário da SEEDF para o ano 2021 devido a Pandemia.

*Imagem arquivo: Deputado Federal Julio César, Dani Salomão  e comissão de professores temporários do Distrito Federal em encontro no dia 05 de outubro. Todos usando máscaras e em uso de álcool em gel tomando assim os devidos cuidados com a saúde de todos os presentes.

Uma vez que a educação precisa andar na direção certa, sempre em busca de transformações, se aprofundando cada vez mais no conhecimento interior. E aqui estão eles, professores  temporários que atuam com muita força e dedicação, sendo eles uma base de valor incontestável do desenvolvimento do alicerce que se aprofunda no processo de mudança do ensino em nosso país. Apoiamos a luta dos Professores temporários do Distrito Federal e fomos atendidos pela Secretária de Educação e Governo do Distrito Federal.  Ressalta o Deputado Federal Júlio César.

O Resultado junto a Secretária De Educação e Governo do Distrito Federal.

Hoje o Secretário de Educação Leandro Cruz em uma Live após ser diagnostícado esta semana  com a COVID-19 se mantendo em isolamento cuidando da sua saúde, ainda assim  não deixou de prestar a sua homenagem aos professores em seu dia no calendário nacional, professores estes efetivos e temporários. Diante disto muitas coisas boas vieram a ser tratadas na Live como as nomeações de profissionais, plano de saúde  e da prorrogação para os contratos temporários do Distrito Federal neste período de pandemia.

A Prorrogação para os Professores temporários do Distrito Federal.

Através do Secretário Leandro Cruz em pleno Dia dos Professores foi notíciado a prorrogação do prazo de contrato dos docentes substitutos da rede. Agora será submetido à Câmara Legislativa do DF um Projeto de Lei para tratar da alteração.

“Nós vamos prorrogar os atuais contratos, mas precisamos de autorização legislativa. Acredito que a Câmara vá contribuir e apoiar essa questão”, disse Leandro Cruz.

Vitória na educação é um objetivo claro e transformador. Em 28 de setembro junto ao Secretário de educação do Distrito Federal Leandro Cruz mais ações importantes foram tomadas a favor da educação no DF.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal nomeou os aprovados em Assistência à Educação do Concurso da SEEDF 2016. Diante dos números foram nomeados 97 monitores, 553 apoios administrativos e 85 secretários escolares.

Em palavras o Deputado Júlio César agradeceu ao secretário, Leandro Cruz, que atendeu o pedido feito, que se empenhou muito para estas nomeações.  A Educação ajuda de forma grandiosa o desenvolvimento de um país. Cada indivíduo através da educação pode garantir o seu futuro.

” Estamos juntos nesta luta pela valorização da educação na nossa cidade “. Ressalta o Deputado Federal Julio César na ocasião.

É sabido dizer que por meio da Educação, podemos garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico de uma nação. #educação.

Fonte: Blog Olhar Digital