DEPUTADO JÚLIO CÉSAR RIBEIRO solicitou ao Governo do Distrito Federal prioridade na imunização dos Bombeiros Militares, Policiais Militares e Cívis

0
424

O parlamentar entende que a medida é de grande importância, já que são profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Júlio César também Enfatizou que essas instituições são motivo de muito orgulho para todos nós, o que eleva ainda mais o valor no combate a covid-19 tendo profissionais preparados para seguirem todas as relações de apoio a população tanto para orientar quanto para exercer o braço forte diante de alguma ação necessária com relação aos cuidados que os decretos impõem a favor da saúde dos populares.

Militares contra o vírus:

Hoje esses profissionais Bombeiros Militantes, Polícias Militares e cívis realizam além das duas funções de risco o enfretamento à doença visando reforçar medidas de prevenção, segurança e bem-estar contra o novo coronavírus, em favor da população.

A pandemia não acabou: continue com as medidas preventivas.

Por isso, continue com as medidas de isolamento domiciliar e de proteção contra o coronavírus.

Faça sua parte:

  • Use máscara de proteção (cobrindo o nariz e a boca);
  • Mantenha distância física de, no mínimo, 1,5 m;
  • Lave frequentemente as mãos com água e sabão;
  • Use álcool em gel 70% para higienização;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas;
  • Evite aglomerações.

O coronavírus é altamente contagioso. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo (cerca de dois metros), por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mãos, objetos ou superfícies contaminadas.

Por isso, é importante evitar aglomerações e sempre higienizar as mãos e os ambientes. Ficar em casa ainda é uma das principais estratégias para evitar a propagação do coronavírus. Saia somente se for necessário e tome todos os cuidados.

A doença é similar a uma gripe. Os sinais mais comuns são febre, tosse e/ou dificuldade de respirar. Tudo cuidado é pouco, cuide de você, cuide da sua família.

Fonte: Blog Olhar Digital.