DER- Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal reforça campanha Maio Amarelo 2020

0
452

Os equipamentos instalados por iniciativa do DER estão em vários pontos do Distrito Federal

* Foto: Diretor Geral Fauzi Nacfur Junior/ DER.

Desde a primeira semana de maio o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou a utilização de 10 painéis de estrutura metálica e quatro painéis de LED em apoio à campanha Mundial Maio Amarelo 2020.

Os chamados frontlights, que possuem estrutura de metal onde se prende uma lona com a propaganda impressa traz o tema da campanha deste ano, “Perceba o risco, proteja a vida”. Os equipamentos foram instalados nas faixas de domínio (marginais de rodovias).

Os painéis fixos iluminados estão instalados nos seguintes pontos: dois na Estrada Parque Taguatinga (EPTG/ DF-085); quatro na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA Sul/Norte /DF-003); dois na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075) e dois na Estrada Parque Ceilândia (EPCL/ DF-095/ Estrutural).

*Imagem por: Blog Olhar Digital. Em apoio ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal. Campanha Maio Amarelo 2020.

Já os quatro painéis de LED ficam próximos ao Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek , na Estrutural, no hangar cinco do Lago Sul e o último na Ponte do Bragueto.

 

O órgão também disponibilizou algumas unidades de Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), que estão espalhados por todo o DF, para transmitir dicas de trânsito do tipo “Se beber não dirija” e “Não exceda os limites de velocidade”.

“Essas ferramentas que utilizamos são poderosas pelo alcance que tem. Prezamos por informar e educar durante todo o ano os motoristas, ciclistas e pedestres, mas no mês de maio essa ação é intensificada”, explicou o superintendente de operações do DER-DF, Murilo de Melo Santos.

Monumentos de Brasília iluminados

Desde 2015, por iniciativa do DER/DF, durante o mês de maio os principais monumentos de Brasília são iluminados em referência à campanha Maio Amarelo.

Imagem: Monumento em Brasília em apoio a campanha Maio Amarelo.

O Palácio do Buriti, a Ponte JK, o Memorial JK, o Monumento JK, a Caixa D’água da Ceilândia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Congresso Nacional, os ministérios, a Catedral, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto permanecerão em tom amarelado até o fim do mês.

A campanha

A campanha Maio Amarelo começou mundialmente em 2014 visando alertar a população para quantidade de vítimas dos acidentes de trânsito no planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) anualmente R$1,35 milhão de pessoas morre em decorrência de acidentes.

Este ano, em razão das medidas restritivas por conta do Coronavirus (Covid-19), as ações de educação de trânsito estão concentradas nas redes sociais.

Doar para salvar vidas

Uma parceria entre o DER-DF e Secretaria de Transporte e Mobilidade espera garantir, no próximo dia 22, que pelo menos 40 servidores e colaboradores dos órgãos realizem doação de sangue no Hemocentro de Brasília.

*Imagem: Monumento em apoio a campanha Maio Amarelo. Esplanada dos ministérios.

“Tivemos a iniciativa pela primeira vez em 2016 e de lá para cá contamos com a participação efetiva de servidores do departamento e também de outros órgãos ligados ao GDF”, esclareceu a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

Serviços.

Para acompanhar as ações do Maio Amarelo acesse os sites e as redes sociais do DER-DF e da Transitolândia:

www.der.df.gov.br

facebook.com/gov.der.df

@der.df

Início

@transitolândiaderdf

Youtube: Escola Vivencial de Trânsito -Transitolândia DER/DF

Fonte: DER- Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal.