GDF- construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde

0
449

O Governo do Distrito Federal (GDF), deu início a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para atendimento à população das regiões do Jardins Mangueiral, Paranoá Parque, Vale do Amanhecer e QNR 02, em Ceilândia. Desde a última semana, as equipes das empresas contratadas para a execução das obras estão realizando a terraplanagem dos terrenos.

*Imagem: Paranoá Parque.

O diretor de Edificações da Novacap, Cláudio Brandão, explicou que existe uma variação no tamanho de cada uma das UBS’s devido a localidade e área em que serão instaladas. Porém, existem detalhes comuns aos quatro prédios. “A acessibilidade, por exemplo, é algo fundamental, não só nas edificações da saúde, mas em todas as obras executadas ou fiscalizadas pela Novacap. Estacionamento amplo e paisagismo, com plantio de grama e árvores, também estão previstos em todos os projetos”, comentou Brandão.

R$ 3,8 milhõesValor que será investido na UBS do Paranoá Parque pelo GDF.

Paranoá Park

“Finalmente estão dando mais atenção à nossa comunidade. Agora estamos vendo chegar coisas que deveriam ter sido feitas há anos, que deveriam ter sido construídas logo depois dos prédios”, assim comemora o início das obras em sua região a moradora, Silvana Ribeiro. Ela participa ativamente dos conselhos de moradores e vê, na construção da UBS, uma das melhorias mais aguardadas pelos mais de 25 mil moradores do local.

Esta unidade contará com as mesmas salas e consultórios das demais. Aos 870,59 m² de prédio, se somarão a área do estacionamento, bicicletário e jardim. O endereço completo da UBS é Quadra 02 Conjunto 06 Área Especial 04.

Estas Unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas com recursos do GDF e emendas parlamentares. As empresas que estão realizando as obras foram escolhidas em concorrência pública realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), onde também foram elaborados todos os projetos necessários.

Fonte: Secretaria de Obras.