Desbravando Opiniões: Renato Couto é o novo Administrador de Santa Maria

0
663
Sabermos quem está a nos representar, isto é algo muito importante e positivo não acham?
Quem é o novo administrador regional de Santa Maria?
*Imagem: Retirada , Arquivo Cidade.

Por: Eduardo Magregor.

Primeiramente é um prazer estamos aqui presentes para realizar esta pequena, mais muito importante entrevista com o senhor Renato Couto, para que assim a população possa conhecer melhor o seu novo representante/administrador.

Através disto conversamos um pouco com o novo Administrador da Cidade de Santa Maria, sendo esta uma escolha de peso e diretamente indicada pelo próprio governador Ibaneis Rocha. 

01- Pergunta por: Eduardo Magregor. O que a população de Santa Maria pode esperar da sua gestão de cuidados com a cidade? Cidade está que vem recebendo os olhares do Governo do Distrito Federal cada vez mais.

Resposta- Renato Couto/Administrador Regional de Santa Maria. Hoje, estou administrador Regional de Santa Maria, e logo posso definir perante a população que todos os projetos já encaminhados/iniciados seram tomados como prioridade para com o seus respectivos  início e término dando a margem principal em retorno para a população, mantendo-a sempre a par do Desenvolvimento que deva chegar para todos eles através do serviço público. Estes serviços são mais que essenciais e daremos uma maior visão a todos eles, estamos aqui para definir os problemas e darmos a eles as soluções necessárias representando a cidade como um todo.

Devemos cobrar de nos mesmos em base definida como um poder de gestão do estado, trazendo com sigo os resultados que a população tanto espera e precisa.

Os princípios norteadores da administração nós  trazem responsabilidades desde já, é assim não apenas devemos pensar, mais vamos assumilas e emitirmos unilateralmente os resultados que a população tanto espera de uma gestão administrativa/pública. Ressalta Renato Couto. 

*Imagem por: Blog Olhar Digital. Gestão pública um peso que se transforma nas mãos certas.

02-Pergunta por: Eduardo Magregor: Nos fale um pouco sobre a suas principais atividades profissionais estabelecidas em mérito?

Resposta: Renato Couto/Administrador Regional de Santa Maria. Bom, primeiramente é um prazer compor este espaço para que a população de Santa Maria possa me conhecer melhor.

No âmbito profissional sou, Especialista em Direito do Consumidor pela Universidade Cândido Mendes/RJ & também Especialista em Processo Legislativo pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados – CEFOR também fui Chefe da assessoria jurídico-legislativo da Vice-Governadoria do Distrito Federal. Entre outras que irei citar a baixo.

• Subsecretário de Administração Geral da Vice-Governadoria do Distrito Federal.

• Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados
Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF.

• Membro do Conselho do Esporte da Associação Comercial do DF (ACDF).

03- Pergunta por: Eduardo Magregor. Tendo um currículum extremamente valoroso conciliando de forma real ao cargo/missão assumida na cidade. Vemos que em certo período da sua vida você foi colunista em um veículos de comunicação, isto procede?

Resposta: Renato Couto/Administrador Regional de Santa Maria. Sim, verdade pura, tive o prazer em um certo período da minha vida, poder colaborar como Colunista do jornal folha da comunidade, sendo muito gratificante somar pontos dentro desta esfera o mesmo citado tendo se iniciado em 1990, somando uma longa jornada/trajetória de trabalhos por Brasilia.

04- Pergunta por: Eduardo Magregor. Outro grande ponto que não poderíamos deixar de tocar, são os projetos de lei que foram elaborados por você e equipe na esfera Federal. Poderia citar aqui algumas delas?

Resposta Renato Couto/Administrador regional de Santa Maria. Tivemos muitos trabalhos importantes em equipe e o resultado destaque foram justamente as abaixo dispostas.

PL 10412/2018, que altera a Política Nacional do Meio Ambiente.

PL 8881/2017, que institui normas gerais sobre o desporto.

PL 8283/2017, que alterou parte do CDC.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, Uma razão para escrever, uma ação para informar.