DESTAQUE NA EDUCAÇÃO: Secretário de Educação Leandro Cruz visita escolas no Areal e Arniqueiras

0
379
Nesta semana o secretário de Educação, Leandro Cruz, reuniu-se com a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, para falar sobre a demanda por novas escolas. A Região Administrativa de Arniqueira, criada em 2019, também compreende o Areal e a Área de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Nossa meta é atender as regiões do Distrito Federal com escolas para todos, desde a educação infantil até o ensino médio.

Hoje, no Distrito Federal a pasta da educação tem se mantido única em comparação aos governos passados.

A garantia de que tudo tenha evoluindo entre a relação da secretaria, regional de ensino, diretores e professores é algo importante a se dizer, pois podemos enxergar claramente pontos de destaque que por sua vez, vem transformando vidas em seus ambientes de trabalho e tomando as claras já pela qualidade no atendimento aos pais, escolas sendo reformadas e também a um passo para serem construidas em Brasília, e perante estas ações, as crianças e adolescentes  de hoje, alunos da rede pública de ensino devam sim, enxergar a sua escola como a sua segunda casa. As obras não param.

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego.

Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.

Cidades:

Hoje, estamos vendo de perto a realidade de Arniqueiras, ouvindo as demandas, para dar andamento aos projetos de ampliação da oferta de vagas na região. Para isto, é muito importante esta parceria com a administração regional”, afirmou Leandro Leandro Cruz.

Arniqueira, Areal e SDE faz parte da Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga. Atualmente, a área conta com quatro unidades educacionais para atendimento:  o Centro de Ensino Fundamental (CEF) Vila Areal, a Escola Classe (EC) Arniqueira, o Caic Profº Walter José de Moura e o Centro de Educação Infantil (CEI) Águas Claras.

A intenção é tirar as crianças e jovens das ruas e oferecer um ensino integral e de qualidade para a população”, disse Telma Rufino.

Também participou do encontro o coordenador regional de Taguatinga, Murilo Rodrigues.

escola tem o papel de transmitir conteúdo, mas também proporcionar um ambiente que estimule o desenvolvimento social do indivíduo. Nela é possível, por exemplo, colocar virtudes em prática, principalmente se for aplicado na infância.

Após a reunião, o grupo esteve na EC Arniqueira, no Caic Profº Walter José de Moura e no CEF Vila Areal que, ao todo, atendem mais de dois mil estudantes.

A agenda encerrou com uma visita à EC 39, de Taguatinga, com a presença do secretário executivo da Secretaria, Fábio Sousa. A unidade foi a primeira colocada no Distrito Federal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. A escola obteve o resultado de 7,9, o melhor, considerando-se os anos iniciais do ensino fundamental das redes pública e privada. O índice superou a meta estabelecida de 6,7 e ficou acima da meta do próximo Ideb, que é de 6,9.

Fonte: SEEDF & BLOG OLHAR DIGITAL.