DESTAQUE: Secretária de Mulheres do Distrito Federal Ericka Filippelli

0
531
*Imagem: Secretária Erica Filippelli.

Empreendedorismo feminino em soma com cursos gratuitos on line no Distrito Federal

Por: Eduardo Magregor.

Esta semana tivemos uma ótima notícia, seguindo uma linha de total referência ao empreendedorismo em Brasília, uma ligação positiva que por sua vez mudará a vida de muitas famílias no Distrito Federal.

*Secretária de Mulheres do Distrito Federal: Ericka Filippelli.

As mulheres são pilares de sustentação que dividem  o peso do mundo com nos homens, logo dar a elas a oportunidade de soma as fazendo manter o foco, incentivando-as para sempre darem mais um grande passo em suas vidas, isto claramente as tornam mulheres de maior valor por suas próprias escolhas mirando sempre na base a ser conquistada, objetivando o bem estar da sua família, a mesma sendo o ponto de ruptura para um futuro regido de sabedoria dividida, independente de qualquer realidade contrária de tal capacidade desde já assumida.

Sendo assim, o programa Oportunidade Mulher, lançado nesta semana pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal, SMDF, tem como foco incentivar a autonomia econômica das mulheres. Com parcerias como, a Fecomércio, o Instituto Avon; e a Rede Mulher Empreendedora, a Secretaria oferece cursos e oficinas online gratuitos.

De acordo com a Secretária da Mulher, Éricka Filippelli, a iniciativa vem em sua busca minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia, especialmente sobre as trabalhadoras informais.

“O Oportunidade Mulher lança um olhar ainda mais atento sobre a situação das mulheres no Distrito Federal nessa situação de pandemia, especialmente pelo aumento da condição de vulnerabilidade em relação à violência doméstica”, pontua.

O foco do programa, de acordo com a Secretária, é o incentivo à autonomia econômica das mulheres.

“Estamos assistindo à dificuldade do público feminino de manter a renda e o emprego e, nesse momento, o Oportunidade Mulher entra para orientar sobre as novas oportunidades de trabalho perfeitamente possíveis a partir do conhecimento e da capacitação de forma online”.

**Imagem meramente ilustrada. Blog Olhar Digital.

O programa conta com uma equipe exclusiva para orientar, também por telefone como participar dos cursos, oficinas e ‘lives’. As interessadas deverão fazer a inscrição para receber o calendário das aulas com conteúdos diversificados. Entre os temas abordados estão: mídias sociais; microcrédito; vendas; finanças, estratégias de comunicação e muitos outros.

“O Instituto Avon nos traz, por exemplo, o diferencial de colaborar com cursos online sobre estratégias de vendas oferecidas para as suas próprias consultoras”, ressalta a Secretária.

O calendário dos cursos e oficinas está também sendo divulgado nas redes sociais da Secretaria da Mulher.

Como fazer a inscrição para o “Oportunidade Mulher”

As inscrições para o programa Oportunidade Mulher serão feitas somente acessando o link: https://forms.gle/W5YGuzrE7zqkSkQb9

O telefone para atendimento exclusivo sobre o programa e também whatsapp: 61.99315-7717.

CONFIRAM OS SERVIÇOS: Calendário de cursos e oficinas da próxima semana (09 a 13/06)

📍OFICINAS OFERECIDAS PELA SMDF:

Desenvolvendo Competências para o Futuro, no Aqui e Agora. Dia: 10/06 / Hora:20:30 -.Palestrante: Maria Eugênia Athayde

Branding para Negócios: Data: 11/06 – Hora:20h Palestrante: Nayana Cambraia

📍OFICINAS ‘ELA PODE’– Rede Mulher Empreendedora (com apoio do Google):

Oficina gratuita online – Estratégias de Comunicação: Dia: 08/06/2020 as19h. Multiplicadoras: Elke Pimentel e Carolina Freire.

Oficina gratuita online –Vendas: Dia: 09/06/2020 às Hora: 19h. Multiplicadoras: Carol Freire e Elke Pimentl.

Oficina gratuita online – Estratégias de Comunicação: Dia: 12/06/2020 Hora: 20h30h Multiplicadora: Isabela Barros.

Fonte: Blog Olhar Digital/Secretaria de mulher.