ITAPOÃ: Conselho de Pastores Evangélicos Núcleo do Itapoã-DF Se Expressam sobre o Decreto 40.846

0
635

Na noite desta quarta-feira dia 3 de junho de 2020, cerca de 70 pastores da cidade do Itapoã e Paranoá, reuniram-se com representantes do Governo do Distrito Federal.

*Imagem cedida por: Acessória COPEV-Itapoã DF.

Por: Eduardo Magregor.

No tocante aos assuntos religiosos Dr.Kildare Meira, os pastores unidos vieram a se manifestar democraticamente por também possuírem direitos iguais, não se abstendo em momento algum em seguirem as normas com os devidos cuidados com a saúde de todos os presentes.

Na pauta surge a insatisfações com os termos do Decreto 40.846, de reativação dos cultos presencias alcançando apenas igrejas com capacidade acima de 200 pessoas.

Perante isto, foi enfatizado a importância e a necessidade das demais igrejas que também possuem suas atividades a serem retomadas, sem mensura em números absolutos ou mérito por menos em capacidade de pessoas/fiéis.

*Imagem por acessória: COPEV-Itapoã DF.

Assim foi conferido em palavras junto aos representantes do Governo do Distrito Federal,  que os demais templos também sejam incluídos na margem para serem reativados, retomando os cultos presencias. Foi sugerido pelos mesmos que o Governo autorize as celebrações em todas as Igrejas, uma vez que se utilize apenas 30% da capacidade de lotação, obedecendo todos protocolos sanitários.

Fonte: Blog Olhar Digital