Detran – DF / SSP: Operação Quinto Mandamento. Veja hoje Live sobre 1 ano de operações

0
316

Um ano da Operação Quinto Mandamento. As ações foram integradas contra a criminalidade.

Com 1 ano já a se passar desde o início das operações a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal estará lançando hoje uma Live  após esse um ano da Operação Quinto Mandamento.

” Estaram presentes na Live, Tenente Coronel Cíntia (Coordenadora de Eventos e Atividades Especiais SOPI- SSP/DF), Major Miranda (Subcomandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário BPRv/PMDF), Luiz Carlos Souto Júnior (Coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito Detran-DF), Major Ulhoa (Chefe da Sessão de Fiscalização SEFIS/CBMDF), Carlos Eduardo Batista ( Gerente de Controle Operacional – DER) “.

Para acompanhar/participar basta  você  entrar no perfil da SSP no Instagram (@ssp.df).

*Participação do coordenador de trânsito da região Metropolitana, Luiz Carlos Souto.

Durante as abordagens, foram realizadas de forma conjunta entre a PMDF e a PCDF, foram consultados antecedentes criminais das pessoas abordadas. A atuação teve como foco a prevenção e repressão de crimes violentos contra a vida.

A operação da Secretaria de Segurança pública  passou por 13 regiões administrativas.

Com foco na redução dos crimes contra a vida, a ação integrada, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP), reúniu as forças de segurança – polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) – além de outros órgãos, como a Secretaria DF Legal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

Mais de 400 servidores participaram da ação.

O comprometimento dos participantes sob a coordenação da Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi), da SSP, contribuíu para o sucesso da operação, iniciada em 2019.

Detran – DF  : Operação quinto elemento. 

O Detran-DF montou barreiras nas cidades e consultou a situação de todos os veículos, com apoio do DER/DF.

Fiscalização

A Secretaria DF Legal fiscalizou  estabelecimentos nas regiões. Além de verificar a documentação de autorização de funcionamento, os agentes fiscalizam também se os protocolos sanitários estabelecidos para coibir a disseminação da Covid-19 estavam sendo respeitados.

Fonte: Blog Olhar Digital.